Nos pênaltis, Flu vence a Taça Brasil de Polo Aquático

- Matéria
- Mais Notícias
Mais uma vez o Fluminense sagrou-se campeão da Taça Brasil de Polo Aquático Masculino. Neste domingo, no Parque Aquático Julio Delamare, no Rio de Janeiro, o Tricolor derrotou o Botafogo por 17 a 16 na soma do tempo normal (11 a 11), prorrogação (2 a 2) e pênaltis (4 a 3). Esta foi a oitava vez consecutiva que o clube carioca venceu a competição principal, mas a 7ª com este nome, pois a primeira chamou-se Copa Brasil.
O Tricolor acertou suas quatro cobranças, enquanto o Botafogo acertou três, perdendo os dois últimos, defendidos pelo goleiro Marcelo Chagas, o menos vazado da competição, com 59 gols, já contabilizados os três da decisão por pênaltis. Já o artilheiro da competição foi o montenegrino Sasi Misic, do Flamengo, com 21, seguido de perto por Gustavo "Grummy" Guimarães, do Sesi/SP, com 20, e um pouco depois por Adria Delgado, do Fluminense, com 16 (contabilizado o da decisão por pênaltis).
- Demoramos a encaixar o jogo, mas depois, à medida que o cansaço ia batendo nos jogadores, fomos encostando até igualar tudo. A competição foi dura, com muitos jogos em poucos dias, e talvez por isso, a final não foi tão boa tecnicamente. Mas os estrangeiros que vieram são muito bons, nos dois lados, e só lamento ter ido pros penaltis, pois nenhum dos clubes merecia isso. Acho isto injusto e preferia o "golden goal", conhecido como morte súbita, pelo menos na decisão – disse Kiko Perrone, capitão do Fluminense.
- Matéria
- Mais Notícias















