menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pela terceira vez Dário deixa o Macaé e vai para outro clube

Camisa do Fernando Torres (Foto: Divulgação Chelsea)
imagem cameraCamisa do Fernando Torres (Foto: Divulgação Chelsea)
Dia 28/10/2015
05:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Esta não é a primeira vez que o técnico Dário Lourenço deixa o cargo por conta própria no comando do Macaé Esporte. O treinador passou pelo clube em quatro oportunidades e, em três delas, Dário saiu depois de receber propostas de outros clubes.

A primeira delas foi em 2000, quando treinava o Macaé na Série B do Carioca e, após receber uma proposta do Mundo Árabe, deixou o clube. A segunda aconteceu em 2008. Dário Lourenço iniciou o comando da equipe durante o Campeonato Carioca e, a 11 dias da estreia da Série C, se apresentou ao Paysandu.

Em 2009, Dario novamente teve outra passagens no clube. A última delas começou e terminou em uma partida contra o Bangu. Em 2010, Dário Lourenço foi contratado no lugar de Toninho Andrade e chegou para a disputa do Carioca, quando a equipe não vinha bem.

Em sua primeira partida no comando, o Macaé venceu o Bangu por 2 a 1, iniciando a reação da equipe na competição estadual.

Na Série C do Brasileirão, Dário levou o Macaé ao quinto lugar geral e por pouco não conquistou a vaga na Segunda Divisão do Brasileirão. Logo após, a diretoria resolveu mantê-lo na equipe para a disputa do Carioca. Porém, como os resultados adversos, o treinador deixou o cargo após o empate do último domingo contra o Bangu, por 2 a 2.

O treinador corria o risco de ser demitido na próxima quarta-feira, caso o Alvianil não vencesse o Olaria. Como a proposta do Volta Redonda apareceu, o treinador propôs a diretoria do Macaé um contrato longo, até o dia 31 de dezembro. A diretoria não aceitou e o treinador deixa o Macaé e se apresenta nesta terça-feira no Volta Redonda, onde foi vice-campeão Carioca, em 2005.

  • Matéria
  • Mais Notícias