Por pedido do Verdão, julgamento de Valdivia é adiado

- Matéria
- Mais Notícias
Ao contrário do que estava programado, o meia Valdivia não foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no início da noite desta segunda-feira. O julgamento foi adiado por um pedido do departamento jurídico do Palmeiras. O clube alegou que o chileno não poderia estar no tribunal para se defender por motivos particulares. Uma nova data ainda não foi definida.
O Mago foi denunciado por por dar um tapa em Valencia e, em seguida, simular ter sido agredido pelo adversário na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, em 16 de outubro. Ele pode ser punido por praticar ato desleal ou hostil durante a partida e assumir assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. No primeiro caso, a pena vai de um a três jogos. No segundo, o gancho pode ser de um a seis compromissos. O Verdão trabalha para desqualificar as denúncias.
O camisa 10 já está fora das próximas três partidas do Alviverde no Brasileirão. Contra o Coritiba, domingo, ele vai cumprir suspensão por ter sido expulso na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no último domingo. Além disso, o jogador não vai encarar Grêmio e Vasco, dias 13 e 16 de novembro, para defender a seleção do Chile. Dia 11, os chilenos encaram o Uruguai. Quatro dias depois, o desafio é contra o Paraguai. As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.
- Matéria
- Mais Notícias















