menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Paulo Pelaipe: ‘vamos atrás de um camisa 9’

Botafogo x Vasco - 6 a 0 - Camisa cinza (Foto: Ricardo Cassiano)
imagem cameraBotafogo x Vasco - 6 a 0 - Camisa cinza (Foto: Ricardo Cassiano)
Dia 28/10/2015
05:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Paulo Pelaipe foi apresentado nesta manhã como novo diretor executivo de futebol do Grêmio, para assumir as funções anteriormente exercidas por Antônio Vicente Martins. Em entrevista coletiva que acabou há pouco, ele esclareceu questões que dizem respeito a reforços, à montagem do elenco para o Brasileirão e ao clima que encontrou no clube em sua chegada e enfatizou a urgência na contratação de um centroavante para a sequência do Brasileirão, sendo essa a prioridade no clube no momento.

- Estamos atrás de um camisa 9, que espero anunciar ainda hoje (terça-feira). Agora, quem é, vocês descubram (risos) - despistou.

O presidente Paulo Odone ressaltou o conhecimento que Pelaipe tem do clube como grande razão de seu retorno:

- Ele vem para nos ajudar, sair dessa situação, e depois projetar o futuro do Grêmio. O Pelaipe já começou a trabalhar, o vestiário é com ele, e as questões políticas é como Conselho de Administração. Pelaipe está assimindo remunerado, porque temos a intimidade dele de vestiário, de passar por situações duras que já passamos aqui, na Segunda Divisão, depois de chegou a uma final de Libertadores. O Pelaipe conhece tudo aqui.

Confira trechos da coletiva de apresentação de Pelaipe no Grêmio:

Clima que encontrou no vestiário em sua chegada
"Vi um vestiário tranquilo, profissionais conscientes, já conversei com alguns, a vida é assim. Se ganha, se aparecer pelado em frente ao xafariz da prefeitura é engraçado, bate palma. Eles têm essa consciência, eles têm que conviver com isso. Nós temos, nós é que não estamos ganhando"

Importância de vencer no Olímpico
"O torcedor está impaciente, angustiados, nós também estamos, mas não pode abandonar a equipe. Aquele velho caldeirão do Grêmio tem que voltar. Não tenho nenhuma preocupação, assumo com tranquilidade, aceitei esse desafio. Assumir essa função de hoje é cafezinho, comparando com 2005. Hoje se tem estrutura, folha de pagamento em dia, hoje tem recursos. Naquela época os jogadores recusavam jogar no Grêmio"

Objetivos para a sequência da temporada
"O futebol está muito nivelado. Não tenho uma bola de cristal para dizer, mas espero que vá o mais longe impossível. Não vendo ilusões, o que posso dizer é que vamos trabalhar. Quem diria ano passado que o Grêmio iria para a Libertadores?"

Tamanho do elenco
"Ainda não analisei o plantel do Grêmio, quantos jogadores têm. Agora vou me reunir com o Seu Verardi, que é uma referência para mim, e vou precisar muito dele. Vou ver ainda com quantos jogadores o Julinho vai querer trabalhar, e depois informo com clareza o que vamos fazer"

Origem dos reforços
"Nâo dá para prometer para o torcedor porque o mercado está fechado, mas vamos estudar. Vou me reunir com o Gustavo Pinheiro (advogado do clube). Jogador que termina contrato fora pode ser inscrito na janela de agosto, vou ver isso hoje à tarde, vou fazer essa consulta hoje. Não vou contratar todos meus jogadores da Série B. Tenho alguns setores que precisam ser reforçados, então vou tentar reforçar esses setores carentes. Nada contra quem está aqui, mas precisamos agregar"

Recuperação no Brasileirão e comando de Julinho Camargo
"Esse grupo tem condições de reverter, temos alguns bons jogadores. Temos que dar tempo ao Julinho. Ele é o treinador do Grêmio. Mas o futebol se faz com resultados. Os resultados é que fazem o treinador. Cito o Mano Menezes. Depois do Anapolina, todo mundo queria tirar o Mano. O Julinho vai ganhar da minha pessoa toda a retaguarda para executar toda a sua capacidade profissional"

  • Matéria
  • Mais Notícias