menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Paulo Paixão exalta seu retorno ao Grêmio

Escudo Flamengo
imagem cameraEscudo Flamengo
Dia 28/10/2015
05:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

O preparador físico Paulo Paixão está de volta ao Grêmio, clube em que já trabalhou durante cinco temporadas. De volta para seu sexto ano no Tricolor Gaúcho, o profissional, que passou meses afastado do futebol, retoma as atividades no clube pelo qual já venceu o Brasileirão (em 1996) e quatro Campeonatos Gaúchos (95, 96, 2001 e 2010).

- Estou muito feliz de voltar ao Grêmio, clube onde tenho raízes, pelo qual tenho uma grande identificação. É muito bom voltar aos trabalhos, depois de um tempo longe do futebol, mas sempre acompanhando, inclusive o próprio Grêmio - disse Paixão, em entrevista ao LANCE!.

Ele, no entanto, encontra em seu retorno um Grêmio muito diferente do campeão gaúcho de 2010. Com as mudanças no departamento de futebol - com a saída do vice-presidente de futebol Antônio Vicente Martins e a chegada do diretor-executivo Paulo Pelaipe - e do anúncio da dispensa de Julinho Camargo, o ambiente no clube segue conturbado. Para o mais novo integrante da comissão técnica gremista, isso não é problema. Não há, também, razões para esquecer os trabalhos anteriores e começar tudo do zero.

- O Brasileirão é longo, te proporciona o tempo para a recuperação. Há muito o que fazer, mas não posso chegar ao clube pensando que está tudo errado. Temos de respeitar o trabalho de quem passou por lá.O elenco é bom e, para mim, vai ser gratificante trabalhar no Grêmio.

Paulo Paixão afirmou acompanhar as atuações recentes do Grêmio e preferiu deixar qualquer avaliação para o momento em que começar a trabalhar com o grupo. Paulo, porém, se mostra satisfeito com a oportunidade de recuperar o clube na sequência do campeonato.

- Essa chance de recuperar o clube, naturalmente dá credibilidade. Poder fazer isso é prazeroso, sobretudo num clube do qual gostamos, mas vejo dessa forma em qualquer clube. É prazeroso, mas há muito trabalho a fazer - destacou.

Parceria com Celso Roth

Referindo-se possivelmente aos atritos de Celso Roth - provável substituto de Julinho Camargo - com as torcidas, Paulo Paixãofez questão de elogiá-lo.

- Sei da competência e também do que ele tem com o torcedor. Mas o Celso é um dos melhores do Brasil, sempre que entra, arruma taticamente a equipe. O lado profissional da minha parte é dar o melhor trabalho fisico para que ele possa armar o time - avaliou, em entrevista à Rádio Gaúcha.


  • Matéria
  • Mais Notícias