menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Partida entre Vasco e Botafogo pela Taça GB Sub-17 acaba em pancadaria

Dia 01/03/2016
01:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

A partida entre Vasco e Botafogo pelas semifinais da Taça Guanabara Sub-17, nesta quarta-feira, em São Januário, infelizmente acabou em pancadaria após o apito final do confronto, que acabou com vitória vascaína por 1 a 0, gol de Paulo Vitor. A confusão foi generalizada e contou com a presença de jogadores e membros da comissão técnica e segurança de ambos os clubes.

Procurado pela reportagem do LANCE!, o técnico Felipe Conceição acredita que o Glorioso foi prejudicado pela arbitragem e que a falta de qualidade do juiz deixou os dois times nervosos.

- Fomos prejudicados, sem dúvidas. Houve muitos problemas durante a partida, lances duvidosos. Acho que isso deixou os dois lados nervosos. Ficou um clima muito ruim. Juntou muita gente de um lado e de outro do campo. Tinha muita gente dentro de campo. Tentei separar os meninos. Vamos continuar trabalhando e mostrar para eles que isso não é futebol - afirmou o treinador.

Felipe, que levou o Glorioso até a final da Copa do Brasil da categoria, mas acabou perdendo o título para o Vitória, também revelou que não viu nenhum policial durante a confusão, para que a confusão fosse controlada.

- Só vi os meninos correndo. Não vi policial. Eu e alguns membros da comissão técnica tentamos amenizar o clima. O ambiente após o jogo teve influência dos lances duvidosos durante a partida. Pensei que não veria mais essas cenas no futebol, é um problema que sofremos ainda no Rio. Esperamos formar mais jogadores, espero que eles entendam que futebol não é isso - finalizou Felipe.

Por sua vez, os donos da casa acusam um dirigente do Botafogo de causar o tumulto. Em nota oficial, o clube lamentou o ocorrido, mas afirmou que Eduardo Freeland, gerente geral do clube de General Severiano ofendeu atletas. Confira a nota na íntegra.

"No início da tarde desta quarta-feira (01/07), após a partida entre Vasco da Gama e Botafogo, válida pela semifinal da Taça Guanabara sub-17, ocorreu um episódio lamentável no gramado de São Januário. Tudo começou quando o Gerente Geral do Botafogo, o senhor Eduardo Freeland, invadiu o campo e provocou uma grande confusão.

O dirigente botafoguense ofendeu jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes cruzmaltinos, que entraram dentro das quatro linhas para parabenizar a equipe pela merecida vitória obtida. Na ocasião, inclusive, o gerente alvinegro denegriu o Vasco da Gama com palavras ofensivas à instituição e ao seu estádio."

O gerente de futebol amador do Vasco, Isaías Tinoco, por sua vez, preferiu não se prolongar no assunto. O dirigente do Cruz-Maltino entende o ocorrido como um fato anormal.

- Às vezes, as pessoas se deixam levar. Eu gosto é de falar das coisas boas - resumiu ao L!

Agora, o Cruz-Maltino encara o Fluminense na decisão do primeiro turno do Estadual, no dia 4, às 10h, também em São Januário. O Tricolor também derrotou o Flamengo por 1 a 0, na Gávea.

*Atualizada às 17h45.

  • Matéria
  • Mais Notícias