Paraná vence Boa em jogo de três expulsões
- Matéria
- Mais Notícias
O Paraná venceu o Boa por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio Durival de Britto. Ricardinho, de pênalti, e Gleidson marcaram os gols que fazem o time seguir na cola do G4 da Série B do Brasileiro. A equipe tem 31 pontos e está a dois da zona de acesso para a Série A.
Logo aos seis minutos, Jheimy cabeceou para o gol e abriu o placar para o Boa, mas foi assinalada posição de impedimento. Durante a etapa inicial, as equipes não conseguiam invadir a defesa adversária. Assim, sobravam como opção os chutes de fora da área e as jogadas de bola parada. Conforme a partida caminhava para o fim do primeiro tempo, o goleiro Luiz Fernando começou a aparecer.
Aos 37, Cris foi derrubado na área e pediu a marcação do pênalti, mas o árbitro apenas mandou o jogo seguir. Cinco minutos depois, Hernane acertou a trave. No lance seguinte, Douglas Packer foi derrubado na área e, dessa vez, o juiz marcou. Na cobrança, Ricardinho abriu o placar para o Tricolor Paranaense. No entanto, já nos acréscimos, o volante Serginho foi expulso.
O Boa voltou do intervalo disposto a fazer valer a vantagem numérica em campo e empatar o jogo. Aos 15 minutos, Carlos Magno acertou a trave de Luís Carlos. Mesmo com um jogador a menos, o Paraná não se intimidou e seguiu partindo para cima, mas sempre com cautela. Com o tempo, o Boa cresceu no jogo, mas não chegou ao gol.
Aos 40 minutos, foi a vez do Boa perder Marinho Donizete, também expulso. Com as equipes iguais mais uma vez em número de jogadores, o time mineiro seguiu em cima, mas não só não conseguiu empatar, como levou o segundo gol. Gleidson, aos 47, ampliou o marcador. Olívio, do Boa, também foi expulso, já depois do apito final.
FICHA TÉCNICA:
PARANÁ 2X0 BOA
Local: Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data/hora: 30/8/2011 às 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB)
Auxiliares: Griselido de Souza Dantas (PB) e Kilden Tadeu Morais de Lucena (PB)
Cartões amarelos: Serginho, Douglas Packer (PAR); Carlos Magno, Marinho Donizete, Thiago Carvalho (BOA)
Cartões vermelhos: Serginho (PAR); Marinho Donizete, Olívio (BOA)
Gols: Ricardinho 44'/1°T (1-0), Gleidson 47'/2°T (2-0)
PARANÁ: Luís Carlos, Lisa, Cris, Brinner e Lima; Éverton Garroni, Serginho, Douglas Packer (Gleidson, 33'/2°T) e Wellington (Maycon Freitas, intervalo); Ricardinho (Jefferson Maranhão, 12'/2°T) e Hernane. Técnico: Roberto Fonseca.
BOA: Luiz Fernando, Olívio, Marcelinho, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Claudinei (Laércio, 27'/2°T), Moisés (Waldison, 19'/2°T), Vinicius e Ramón; Carlos Magno e Jheimy. Técnico: Nedo Xavier.
- Matéria
- Mais Notícias