Paraná e Lusa empatam em partida movimentada

- Matéria
- Mais Notícias
Apesar do péssimo gramado da Vila Capanema, Paraná e Portuguesa fizeram um jogo movimentado e empataram por 1 a 1, na noite desta terça-feira, pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado, as duas equipes chegaram aos quatro pontos e lideram provisoriamente a competição.
A Portuguesa volta a campo no dia 3 de junho, quando recebe o ABC, às 21h, no Canindé. O Paraná joga no dia seguinte, fora de casa, contra o Americana, às 16h20.
A estratégia ofensiva da Portuguesa pensada por Jorginho desde São Paulo não durou três minutos. Tudo porque o atacante Jael, que entrou em campo graças ao efeito suspensivo do cartão vermelho contra o Náutico, acertou uma cotovelada em Léo e foi expulso de novo.
Com a superioridade numérica, o Paraná veio para cima e bastaram só mais cinco minutos para que o time de Ricardo Pinto saísse na frente. A defesa da Lusa afastou mal o cruzamento que veio da esquerda e Wellington pegou firme de canhota para abrir o placar.
O domínio paranista continuou inabalável até os 20 minutos, mas a Lusa se acertou e começou a dar trabalho para o goleiro Zé Carlos, que fez pelo menos três defesas importantes. E quando ele não chegou na bola, a trave tratou de evitar o gol de Marco Antônio, em uma cobrança de falta.
No segundo tempo, a situação ficou ainda mais favorável para o time paulista porque, aos seis minutos, o meia Thiago Santos fez falta boba após perder a bola no ataque, levou o segundo amarelo e foi expulso.
O Paraná se retraiu e pouco fez o goleiro Weverton trabalhar. Para azar do Tricolor, o castigo pela omissão não demorou. Aos 27, Henrique arrancou da intermediária deixando os marcadores para trás e acertou o ângulo de Zé Carlos.
O jogo ficou franco e os dois times tiveram chances de marcar o segundo gol. Só que o cansaço bateu e a igualdade permaneceu no placar.
PARANÁ 1 X 1 PORTUGUESA
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 24/5/11
Cartão vermelho: Thiago Santos, 6'/2ºT (POR); Jael, 3'/1ºT (POR)
Cartões amarelos: Thiago Santos, Diego, Serginho (PAR); Mateus, Guilherme, Rogério (POR)
Gols: Wellington, 8'/1ºT (1-0); Henrique, 27'/2ºT (1-1);
PARANÁ: Zé Carlos, Henrique, Cris, Luciano Castán e Lima; Anderson, Serginho, Wellington, (Douglas Packer, 22'/2ºT) e Thiago Santos; Kelvin e Léo (Diego, 46'/1ºT, depois 44'/2ºT). Técnico: Ricardo Pinto.
PORTUGUESA: Weverton, Marcos Pimentel, Mateus, Rogério e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Marco Antônio (Leandro Love, 43'/2ºT), Henrique e Ananias (Cleiton, 10'/2ºT); Luís Ricardo (Ivo, 22'/2ºT) e Jael. Técnico: Jorginho.
- Matéria
- Mais Notícias