menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeiras tenta afastar a má fase contra o Bahia

Barcelona levanta troféu após vitória contra o Real Madrid (Foto: Albert Gea/Reuters)
imagem cameraBarcelona levanta troféu após vitória contra o Real Madrid (Foto: Albert Gea/Reuters)
Dia 28/10/2015
05:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sem vencer há três jogos e fora do G4, o Palmeiras passa por seu pior momento no Brasileirão-2011. Para afastar a crise, o Verdão recebe o Bahia, às 21h desta quinta-feira, no Canindé, modificado e com a 15ª formação de ataque diferente na competição.

Após a derrota sofrida contra o Vasco, neste domingo, por 1 a 0, técnico Luiz Felipe Scolari prometeu mudanças, e deve cumprir. Insatisfeito com o rendimento do time, o treinador sacou Luan do time titular e promoveu a volta de Maikon Leite em treinamento coletivo realizado nesta terça-feira, na Academia de Futebol.

Além da mudança na frente, o meio também será diferente daquele que sofreu a segunda derrota consecutiva contra o time carioca - a anterior foi pela Sul-Americana. Depois de cumprir suspensão, o volante Marcos Assunção está de volta. O gol também estará bem protegido: o goleiro Marcos, que tem cumprido cronograma especial e sido poupado em algumas partidas, está confirmado para a partida.

O único desfalque será por lesão. Com dores musculares, o zagueiro Maurício Ramos só ficou na sala de ginástica e deu leve corrida no gramado, nesta quarta-feira, e não deve ter condições de jogo. Assim, a zaga formada por Thiago Heleno e Henrique será mantida.

Sem marcar há dua rodadas, as finalizações têm sido um problema para o Verdão. Para o volante Marcos Assunção, que costuma salvar a equipe em cobranças de faltas precisas, os atacantes precisam de mais tranquilidade na hora de finalizar.

- Falta direção, e olha que treinamos muito finalizações. A bola não está entrando. Chegará uma hora que vai entrar, que nem antes. Criávamos bastante e a bola entrava, agora não entra. Temos que manter a cabeça no lugar, e o pé também. Na vontade de acertar, muitas vezes você acaba errando. Isso pode ser o que está acontecendo com nossos atacantes - declarou.

O alto número de jogadores pendurados é outra preocupação na equipe. Além de todo o setor defensivo (Cicinho, Thiago Heleno, Henrique, Maurício Ramos e Gerley), João Vitor Valdivia e Patrik também podem perder o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo.

BAHIA TEME ASSUNÇÃO

Uma das principais ordens no Bahia para a partida desta quinta-feira contra o Palmeiras vem do goleiro Marcelo Lomba. Sabendo da força do adversário nas bolas paradas, o arqueiro pediu que o time evite fazer faltas.

No jogo contra o Vasco, o goleiro sofreu um bombardeio e conseguiu evitar o pior, sendo o destaque do empate em 1 a 1. Agora, Lomba prefere evitar o perigo.

- O Juninho e o Marcos Assunção são os dois melhores batedores de falta e temos que ter toda atenção. Temos que evitar fazer faltas, porque sabemos da categoria e do que pode acontecer com este tipo de lance - ressaltou o goleiro.

Além disso, Lomba afirmou que o Palmeiras atacará desde o começo da partida e o Bahia terá que saber a hora certa de dar o golpe.

- Eles não vêm de bons resultados e vão vir para cima. O importante é encaixar o contra-ataque para sair com o triunfo de lá - disse.

A preocupação do Tricolor com as bolas paradas é tanta que o técnico René Simões focou o último treinamento antes do jogo nos cruzamentos e nas faltas laterais, defensivas e ofensivas.

O que chamou a atenção foi a ausência de Carlos Alberto do treino. O jogador ficou na academia do clube e foi substituído por Jones nas atividades de campo. Contudo, o jogador não preocupa e deve estar nos 11 inicias de René Simões.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X BAHIA

Estádio: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/hora: 18/8/2011 - 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (Asp. Fifa-GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Asp. Fifa-GO) e Thiago Gomes Brigido (Asp. Fifa/CE)

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Maikon Leite, Kleber e Dinei. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Ávine; Fahel, Marcone, Diones e Carlos Alberto; Jóbson e Júnior. Técnico: René Simões.

  • Matéria
  • Mais Notícias