Palmeiras deve pedir na CBF impugnação da derrota para o Inter
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras deve pedir na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a impugnação da derrota para o Internacional, que aconteceu no último sábado, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
O clube questiona a anulação do gol de mão de Barcos, que teria acontecido depois da ajuda do delegado da partida, Gerson Baluta, o que não é permitido. O árbitro Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL) validou o lance, mas voltou atrás minutos depois e disse que "trabalhou em equipe" com seus assistentes.
Em reunião com diretores nesta segunda-feira, o presidente Arnaldo Tirone optou por enviar o documento à entidade máxima do futebol brasileiro, o que deve acontecer até o fim do dia.
De acordo com uma pessoa próxima ao mandatário, a principal prova a ser utilizada pelo Verdão será o depoimento de uma repórter da TV Bandeirantes durante a transmissão da partida. A jornalista revelou que Baluta a consultou sobre a jogada e, então, repassou a informação para a arbitragem.
Piraci Oliveira, diretor jurídico do Palmeiras, já admitiu que é difícil anular o jogo só com o depoimento da repórter, apenas prova testemunhal.
Diretores palmeirenses prometem pressionar Tirone a acompanhar de perto o desenrolar da história. Na semana passada, o Palmeiras foi o único clube a não enviar nenhum representante ao Conselho Arbitral do Paulistão de 2013, o que gerou revolta da torcida.
Essa falta à reunião e a decisão de pedir a impugnação da derrota em Porto Alegre (RS) serão assuntos aborados por Tirone na reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Verdão na noite desta segunda, na Academia de Futebol.
Árbitro anula gol de mão de Barcos e cria polêmica
- Matéria
- Mais Notícias















