menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

No 'outro lado da moeda', Wallace estreia dupla com Chicão

Falta de pontaria no Palmeiras (Infográfico)
imagem cameraFalta de pontaria no Palmeiras (Infográfico)
Dia 28/10/2015
05:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sábio aquele que, um dia, disse que o mundo dá voltas. Assim pensa o zagueiro Wallace, que há apenas um ano sofria o drama de ser rebaixado pelo Vitória (BA), na Série A do Brasileirão.

Agora, aos 23 anos, o defensor vive a expectativa de ser campeão brasileiro pelo Corinthians. Neste domingo, contra o lanterna América-MG, em Uberlândia, ele entra na zaga alvinegra lembrando que, um dia, já esteve na pele do rival.

- Os caras vão querer mostrar ainda mais contra o líder. Vivi o outro lado da moeda, sei o que é descenso. Eles não estão tão pressionados, a pressão maior é nossa. No ano passado o Corinthians passou por essa situação, enfrentou o Vitória. O time já está mais maduro para essa situação, está bem consciente - garante.

Pela primeira vez, Wallace formará a dupla defensiva com Chicão. Paulo André e Leandro Castán, atuais titulares do setor, estão suspensos para esse confronto.

- Nunca joguei com o Chicão. É a primeira vez, mas já conversamos bastante no treino. O mais importante é ter diálogo para que as coisas corram bem. Partida oficial, nenhuma. É difícil você não ter o entrosamento, mas tem de conversar e fazer o possível para que tudo dê certo - diz.

Como os dois atuam pelo lado direito, nunca estiveram juntos em campo. Quando Chicão era titular e capitão da equipe, Wallace era o seu substituto automático.

- Joguei muitos anos pela direita e algumas vezes pela esquerda. Não vai haver problema, já estou treinando há algum tempo pela esquerda. É difícil você falar certas coisas porque jogo é diferente de treino. Vai ter de ser na vontade, na improvisação - admite.

  • Matéria
  • Mais Notícias