Otamendi: Depois de três anos, zaga titular do Galo é ‘ameaçada’
- Matéria
- Mais Notícias
Durante os anos de 2011, 2012 e 2013 o Atlético-MG solidificou a formação de sua defesa com a dupla de zagueiros Leonardo Silva e Réver. Com ótimo jogo aéreo (tanto ofensivo, quanto defensivo), os dois se manteram como titulares. Porém, em 2014, a vinda de Nicolás Otamendi é um sinal de que as coisas podem mudar.
Leonardo Silva e Réver serão titulares do Galo na estreia da Libertadores, contra o Zamora, e ainda possuem muitos créditos com a torcida do Galo. Mas o argentino, nível de Seleção da Argentina, chega pronto para tirar um dos dois do trono. Na briga por posição entre as três peças, difícil dizer quem pode ceder a vaga para o ex-jogador do Porto.
Problema para Paulo Autuori, que 'sacrificará', independe de um dos três nomes escolhido para ficar no banco, um zagueiro de qualidade elevada. Não significa que Otamendi será titular logo que começar a treinar. Mas o hermano, emprestado até o meio do ano, não veio para brincar. De olho na Copa do Mundo, o jogador tem mais chances de Mundial que seus concorrentes internos e veio para o Galo para manter a forma, já que não poderia jogar no Valencia.
Leonardo Silva e Réver estão juntos, como dupla, desde 2011. De lá pra cá, foram três títulos, sendo torres gêmeas fundamentais para a conquista da Copa Libertadores da América. Para Léo, a idade pode pesar. Ele tem 34 anos e fará 35 daqui quatro meses. Já Réver pode ser prejudicado pelo histórico recente de lesões. Ele volta de lesão nesta terça, após ser poupado com lesão no tornozelo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias