Oswaldo espera pelo 'plantão médico' para escalar o Bota

- Matéria
- Mais Notícias
Oswaldo de Oliveira só vai ter noção do time que vai escalar contra o Cruzeiro na quinta-feira a partir desta segunda-feira. Ele ainda precisar ouvir o departamento médico sobre a situação de Renan, Fábio Ferreira, Marcelo Mattos e Fellype Gabriel, que serão reavaliados durante a manhã, no Engenhão.
Se os quatro jogadores são dúvidas para o confronto, Antônio Carlos já está vetado. O zagueiro está com um edema ósseo no joelho direito e ainda não tem data para voltar ao time. Com isso, Brinner segue entre os titulares.
Todos eles foram poupados do jogo-treino contra o Friburguense, no sábado, por conta de dores. Porém, apesar do parecer médico, que será dado após o treino de reapresentação, a tendência é que o comandante siga com dúvidas até a véspera da partida.
A situação mais complicada é a de Marcelo Mattos. O volante sofre com uma lesão no músculo adutor da coxa direita e não joga desde o dia 9 de maio, na partida de volta contra o Vitória, no Engenhão, jogo que marcou a eliminação do Botafogo na Copa do Brasil. Se for relacionado, tem grande chance de ficar no banco de reservas. Com isso, Jadson permaneceria na equipe.
O goleiro Renan herdou a vaga de Jefferson, a serviço da Seleção, e as dores no músculo adutor da coxa esquerda o tiraram de alguns treinamentos com o grupo na semana passada, na Granja Comary. Porém, perguntado sobre a possibilidade de jogar contra a Raposa, o arqueiro mostrou otimismo:
– Eu espero que dê tudo certo. Estou fazendo o tratamento para que não tenha problemas. Estou feliz por essa chance de jogar e quero estar em campo – disse Renan.
A lesão de Fábio Ferreira é na coxa esquerda e o jogador continua o trabalho para tentar voltar ao time já na próxima partida.
Quem também preocupa é Fellype Gabriel, que sofreu uma pancada no joelho direito no treino de quinta-feira, em Teresópolis, e deixou o campo mancando. Em caso de veto do apoiador, Elkeson surge como opção no meio. Oswaldo terá uma semana de muita conversa com os médicos.
SITUAÇÃO DE CADA JOGADOR NO DM
Renan
Lesão: O goleiro está com dores no músculo adutor da coxa esquerda.
Tempo de recuperação: Ele começou a sentir as dores depois do jogo contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira.
Antônio Carlos
Lesão: Ele sofre com um edema ósseo no joelho direito e está entregue ao departamento médico.
Tempo de recuperação: Está fora do time desde o dia 6 de maio e ainda não tem data para retornar.
Fábio Ferreira
Lesão: Está com dores musculares na coxa esquerda, sofrida após o jogo contra o São Paulo.
Tempo de recuperação: Ficou fora do jogo contra o Coritiba e segue em processo de recuperação para jogar quinta.
Marcelo Mattos
Lesão: O volante está com dores no músculo adutor da coxa direita e segue treinando à parte.
Tempo de recuperação: Não joga desde o dia 9 de maio, contra o Vitória, e também pode voltar quinta.
Fellype Gabriel
Lesão: Sofreu uma pancada no joelho direito no treino e saiu de campo mancando, na quinta.
Tempo de recuperação: Não participou do jogo-treino contra o Friburguense, sábado, e tem boas chances de jogar.
COM A PALAVRA
Luiz Fernando Medeiros, médico do Botafogo, ao LANCENET!
"Vamos ter um dia importante com a reavaliação de todos os jogadores que estão no departamento médico. A partir disso, poderemos ter um parecer mais concreto sobre a situação de cada um. Já temos algumas definições para o jogo contra o Cruzeiro, na quinta-feira. O Antônio Carlos ainda sofre com o edema no joelho e não tem condição de jogar. Além disso, não temos nenhuma previsão para o retorno dele aos campos. Já a situação do Renato é inversa. Ele está confirmado para o jogo. Não tem problema algum e só foi poupado sábado do jogo-treino por precaução. O Fábio Ferreira e o Renan têm boas chances e o Marcelo Mattos precisa ser observado. Posso dizer que o Fellype Gabriel está em uma escala boa."
- Matéria
- Mais Notícias















