menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Oswaldo é absolvido após reclamar da arbitragem

Infográfico - Os melhores e piores
imagem cameraInfográfico - Os melhores e piores
Dia 28/10/2015
05:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Oswaldo de Oliveira foi apenas advertido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão na partida contra o São Paulo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele está liberado para comandar a equipe na partida do próximo sábado, contra o Internacional, no Beira-Rio.

O treinador foi expulso por conta de uma reclamação acintosa a um lateral que, ao olhar do técnico, deveria ter sido marcado em favor do time alvinegro. Na súmula, o árbitro da partida, Sandro Meira Ricci, relatou as palavras do técnico:

- O que é isso? você só pode estar de sacanagem.

Depois da expulsão, o treinador xingou o árbitro.

- Estúpido! Safado! Você não é homem!

A absolvição vem no mesmo dia em que Oswaldo se envolveu em uma confusão no desembarque do Botafogo no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Quando se dirigia ao ônibus da delegação, o técnico discutiu com um taxista que fazia ponto em frente a uma das saídas do Terminal 2. O motorista cobrou resultados de Oswaldo, que foi tirar satisfações.

Mais cedo, o lateral-direito Lucas também fora absolvido por ter colocado a mão na bola no jogo contra o Vitória, pela Copa do Brasil. Na ocasião, ele foi expulso e o Botafogo acabou eliminado da competição.

CLUBE É MULTADO POR ATRASO

Apesar das advertências a Oswaldo e Lucas, o Botafogo não deixou o Tribunal totalmente ileso. O clube foi multado em R$ 960 por ter se atrasado em um minuto para entrar em campo, no mesmo jogo diante do Vitória, em 9 de maio. Neste ano, o Alvinegro já recebeu uma multa de R$ 2,4 mil por também ter atrasado o começo do jogo contra o Guarani, também pela Copa do Brasil.

  • Matéria
  • Mais Notícias