Oliveira vê Vasco mais ofensivo após alterações

- Matéria
- Mais Notícias
No intervalo da partida contra o Atlético-GO, já com um a mais em campo devido à expulsão do zagueiro Gustavo, o Vasco teve duas mudanças efetuadas pelo técnico Marcelo Oliveira. Segundo o técnico, em entrevista, o time não conseguiu aproveitar a vantagem numérica na primeira etapa e passou a pressionar mais o Dragão após as alterações. Ele confessou que o jogo foi sofrido, mas enalteceu a vitória fora de casa.
- O futebol hoje é muito físico. Você, com um jogador a mais, supõe-se que tenha uma vantagem imensa, técnica e tática também. Nós não soubemos aproveitar essa vantagem no primeiro tempo, estávamos um pouco precipitados no último passe, fazendo alguns lançamentos, e o pior é que com chances do adversário chegar uma ou duas vezes. E eu acho que, com as mudanças, houve uma pressão muito maior, e aí perdemos gols. Algumas oportunidades bem claras onde a gente bateu para cima, ou um pouco prensado ou poderia ter feito um passe. Acabou sendo um pouco sofrido, mas vitória é vitória, temos que celebrar - explicou o técnico.
Para o comandante, a postura defensiva do Dragão causou dificuldades para o ataque vascaíno. Marcelo Oliveira ressaltou que o campeonato é duro e longo, afirmando que nem sempre o time jogará bem e conseguirá resultados positivos. No entanto, o técnico aproveitou para enfatizar os três pontos conquistados e lembrou do próximo confronto, contra o São Paulo, concorrente direto na disputa por uma vaga na Libertadores de 2013.
- O Atlético-GO, como levou o gol muito tarde, ficou ali atrás com duas linhas de quatro, fechando, causando as maiores dificuldades possíveis para o Vasco. E é uma característica do Atlético-GO no campeonato apertar contra os grandes, ou pelo menos os que estão lá na frente. Em um campeonato duro e longo como esse, vão ter jogos que vamos jogar muito bem, mas, às vezes, não conseguiremos resultados. Mas é importante estar computando vitórias, avançamos um pouco e temos um confronto importante, direto, contra o São Paulo - frisou o comandante.
- Matéria
- Mais Notícias















