menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Nuzman se torna membro permanente do COI

notitle
Dia 27/10/2015
22:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

Por unanimidade, o Comitê Olímpico Internacional (COI) tornou o presidente dos Comitês Olímpico Brasileiro e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, membro honorário da entidade. A eleição ocorreu na manhã desta sexta-feira, em Londres, durante a 124ª Sessão do COI.

Com esta decisão, Nuzman se tornou membro permanente do COI e não precisará mais deixar a entidade. Em março, o dirigente brasileiro completou 70 anos e, pelas regras da entidade, deveria deixar o cargo ao fim de 2012.

Sem Nuzman, o Brasil ficaria sem representantes no COI, porque João Havelange renunciou ao posto no fim de 2011. Por isso, a própria entidade buscava uma solução para o caso brasileiro, a próxima sede olímpica.

No domingo, o LANCE! antecipou que Nuzman manobrava para permanecer no COI. Em entrevista exclusiva ao L!, o dirigente deu a enteder que continuaria na entidade, mas não revelou o meio que validaria sua permanência.

Como membro honorário, Nuzman tem atuação restrita, por exemplo, não poderá votar na eleição de cidades-sedes dos Jogos. Mas estará sempre presente nas sessões do COI, algo que deixaria de fazer.

- Não poderia deixar de estar feliz. É um honra ter recebido essa promoção. Principalmente, porque foi proposta pelo presidente do COI, Jacques Rogge e apoiado por todos - afirmou Nuzman.

  • Matéria
  • Mais Notícias