menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Novo papai, Borges comemora estreia com um gol para cada filho

Dia 27/10/2015
21:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

Não precisou muito tempo para Borges anotar seu primeiro gol com a camisa do Santos. Foram necessários exatos nove minutos em campo para o novo centroavante do Peixe deixar a sua marca. E o tento veio bem ao estilo camisa 9. Depois de cobrança de escanteio e desvio no caminho de Zé Eduardo, seu companheiro de ataque, ele teve oportunismo na área para empurrar a bola para a rede.

- Eu procuro fazer gols, sempre foi assim, o torcedor trabalha a semana toda...nada mais justo do que marcar e ajudar meus companheiros. Procurei me movimentar, ajudar na marcação. Quero me adaptar ao jeito do Santos jogar. Com a recuperação do Ganso a equipe vai crescer um pouco mais - afirmou Borges.

Com muita movimentação e briga entre os zagueiros, o estreante da noite trouxe o que Muricy Ramalho tanto almejava para o time: a referência no setor ofensivo. Sobre o comandante, Borges foi só elogios.

- Muricy é como um pai. Ele me dá muita confiança, não expõe o atleta na mídia, me passou confiança. Estou feliz por fazer dois gols, no futebol é precisa provar todos os dias. Espero entrar para a história desse clube e conquistar títulos - disse o camisa 9.

No fim do primeiro tempo, ele saiu dedicando o gol aos gêmeos que sua esposa está esperando. Mas o centroavante mal sabia que o tento que abriu o placar não precisaria ser divido entre os dois filhos. Na segunda etapa, Borges anotou mais um gol logo aos seis minutos.

A jogada foi parecida. Bola parada de Alan Patrick, desvio de cabeça de Bruno Rodrigo e carrinho na bola para fazer seu segundo no jogo e fazer jus à dupla de herdeiros, Mateus e Gabriel, que está chegando ao mundo.A comemoração foi com direito a salto mortal e tudo.

- Tentei imitar o Rei (Pelé) na comemoração, mas preciso melhorar muito. Acontece no momento o que fazer. A cambalhota voltou! - disse, animado.

Borges ainda explicou sobre a sequência que teve no Grêmio, seu último clube, e como a preparação para a estreia foi importante para chegar à estreia em boas condições:

- Eu tinha jogado 21 jogos pelo Gremio e fiquei 3 partidas fora. Estou há 20 dias sem fazer uma partida, mas não senti o condicionamento físico. Dentro daquilo do que eu pude fazer eu fui feliz.

Com os dois gols marcados contra o Avaí, Borges já é o artilheiro do Peixe em três rodadas de Campeonato Brasileiro. E para não dar briga, teve um gol para cada filho!

RYCHELY ABENÇOADO

O atacante Rychely não estreou no Peixe, como Borges, mas, a exemplo do colega de ataque, também marcou pela primeira vez com a camisa santista. O ex-jogador do Santo André, autor do terceiro gol contra o Avaí, não escondeu a emoção:

- Emocão muito grande. Joguei pouco, mas fui abençoado pelo gol. Quero dar continuidade a isso.

  • Matéria
  • Mais Notícias