Newcastle arranca empate emocionante com o Arsenal
- Matéria
- Mais Notícias
Em um dos jogos mais emocionantes da temporada, o Newcastle conseguiu uma recuperação espetacular e arrancou um empate em 4 a 4 com o Arsenal neste domingo.
Sem seu principal jogador, o atacante Carroll, contratado a peso de ouro pelo Liverpool na segunda-feira, o Newcastle saiu perdendo logo no primeiro minuto de jogo, quando Walcott aproveitou falha da defesa dos Magpies para abrir o placar. Apenas dois minutos depois, Djourou ampliou para os Gunners e, aos 10 minutos, Van Persie marcou o seu primeiro gol na partida, completando cruzamento de Walcott. Parecia que seria um massacre em pleno Saint James Park.
O Newcastle, atordoado com os três gols sofridos em 10 minutos, parecia perdido em campo, sem conseguir reagir. Antes do fim do primeiro tempo, o time anfitrião ainda sofreu o quarto gol, marcado novamente por Van Persie, que, livre de marcação dentro da área, cabeceou para o fundo das redes.
O segundo tempo, no entanto, seguiria um outro roteiro. Aos 5 minutos, Nolan e Diaby se desentenderam e sobrou para o francês, que reagiu mal às provocações do meio-campista do Newcastle e acabou recebendo o cartão vermelho. Com um jogador a menos, o Arsenal se fechou na defesa, e deu espaço para a reação dos Magpies.
Aos 29 minutos, Koscielny derrubou Best na área, em pênalti que o Barton cobrou para marcar o que parecia ser o gol de honra do Newcastle. Cinco minutos depois, Best ampliou, mas o árbitro assinalou um impedimento que não existiu, e o tento foi anulado. O Newcastle continuou pressionando, e, aos 38 minutos, Best finalmente fez o seu, depois de receber na área e finalizar de pé direito.
Para compensar o gol mal anulado, o árbitro resolveu enxergar um pênalti na disputa de bola entre Rosicky e Williamson. Barton novamente marcou, deixando o Newcastle bem próximo do empate, faltando seis minutos para o fim do jogo.
Os momentos finais foram de tirar o fôlego, e o Newcastle não deixou de pressionar até conseguir o empate com um lindo gol de Tioté, que aproveitou a sobra para finalizar forte de fora da área. Faltavam três minutos para acabar a partida, fora os cinco minutos adicionais. Desesperado, o time do Arsenal tentava segurar o ímpeto do motivado Newcastle, disposto a conseguir uma virada histórica. Mas a reação dos Magpies terminou por aí e a partida terminuo mesmo empatada em 4 a 4.
- Matéria
- Mais Notícias















