Negócio da China! Por marketing, Timão quer contratar asiático

- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians quer contratar um jogador chinês. A ideia surpreendente partiu de Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do clube, e já foi aceita pelo presidente Andrés Sanchez. Agora, o Timão já tem alguns nomes na mesa para avançar em possíveis negociações e já definiu: a qualidade futebolística não será prioridade.
Receba antes as notícias do Timão no seu celular!
- Estou trazendo um moleque da seleção chinesa. É ruim de bola, mas não faz mal (risos) - afirmou Rosenberg na última segunda-feira, em palestra realizada em São Paulo.
E MAIS!
À disposição no Brasil, atacante chinês dá aval à ideia
- A chinesada vai saber que tem um chinês jogando no Brasil, vai pagar os tubos para passar o jogo na TV local e vai comprar camiseta do Corinthians com o nome dele. Ling, Shing, Ling... Tenho que apelar, já que não ganhei a Libertadores (risos) - acrescentou.
O objetivo da iniciativa proposta pelo departamento de marketing é alavancar as receitas do clube e ampliar a marca do clube no mercado asiático. Para o projeto, foi utilizado o exemplo do Manchester United (ING), que é hoje o clube que mais lucra com vendas e contratos de marketing na região, após ter explorado com o sul-coreano Park Ji Sung a abertura no mercado promovida pelo astro David Beckham.
A ideia ainda não chegou no departamento de futebol, mas a chegada de uma atleta nascido na China pode chegar dentro de um mês. O jogador viria apenas pelo marketing, podendo, eventualmente, ser utilizado na equipe de Tite. O clube já investigou a possibilidade com alguns jogadores chineses que atuam por clubes de menor expressão no Brasil, mas não fecha as observações ao mercado nacional. Para concretizar
- Matéria
- Mais Notícias















