NBB terá segunda divisão até 2014

- Matéria
- Mais Notícias
O NBB contará até 2014 com uma segunda divisão. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira durante a entrevista coletiva de apresentação do Jogo das Estrelas, que ocorre às 10h deste sábado no Ginásio Pedrocão, em Franca.
A ideia dos dirigentes da Liga Nacional de Basquete (LNB) é a de que a divisão de acesso passe a ser disputada na temporada 2013/2014. Entretanto, uma antecipação para o biênio 2012/2013 não está descartada.
Com a criação de mais um campeonato, a LNB espera poder abrigar até 30 clubes. Atualmente, a Liga conta com 18 franquias filiadas, mas apenas 15 disputam o NBB. Londrina, Vitória e Assis estão licenciadas.
- Com a criação da segunda divisão, podemos resolver dois problemas. Se um time vem forte e perde o patrocínio, não é justo que saia da liga, então poderá jogar a segunda divisão. E outra é quanto à limitação das equipes por estado. Hoje, cada um não pode ter mais de 50% dos participantes - afirmou o presidente da LNB, Kouros Monadjemi.
Como o projeto ainda está em fase embrionária, o modelo da competição ainda não foi definido. Também não está certo se a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) terá alguma participação no novo torneio.
O surgimento da segunda divisão também poderia abrir espaço para a entrada de times sem ter de passar pela Super Copa Brasil. Neste ano, por exemplo a SEB (antigo COC), teve sua entrada vetada para o próximo NBB, já que nem sequer participará da Copa Brasil.
* O repórter viaja a convite da Liga Nacional de Basquete
- Matéria
- Mais Notícias















