NBA: Iguodala decide e Denver Nuggets vence o Dallas em casa

- Matéria
- Mais Notícias
Em partida decidida apenas nos segundos finais no Pepsi Center, o Denver Nuggets voltou a facilitar a vida do Lakers e venceu o Dallas Mavericks por 95 a 94 e praticamente minguou as chances de classificação do time texano, que se distanciou da briga pelos playoffs.
O duelo se inclinava para uma vitória dos visitantes, quando a dois segundos do fim Andre Iguodala infiltrou na defesa texana e, de bandeja, virou o jogo para o Nuggets. Apesar de ter definifo o resultado, o ala-armador não obteve uma grande pontação, marcando oito pontos. Ele também distribuiu oito assistências e apanhou nove rebotes.
O destaque mesmo da equipe do Colorado foi o cestinha do jogo Andre Miller, que marcou 22 pontos. Já o ala-pivô Kenneth Faried atingiu um duplo-duplo com 12 pontos e 19 rebotes.
Pelo Mavs, Dirk Nowitzki não jogou o esperado e marcou apenas 13 pontos. O melhor pontuador do time foi o reserva Brandan Wright, com 16 pontos. Com um retrospecto baixo (48% de aproveitamento), os jogadores do Dallas vão seguir sem fazer a barba por um tempo - eles fizeram um pacto de se barbear apenas quando a equipe atingir os 50% de aproveitamento.
O Nuggets segue em terceiro na Conferência Oeste e já garantido nos playoffs. Na mesma conferência, o Dallas é o décimo, com a dura missão de tirar, em sete jogos restantes, três vitórias de diferença para Utah Jazz e Lakers e alcançar o oitavo posto, último de classificação para a próxima fase.
Outros resultados desta quinta-feira na NBA:
Brooklyn Nets 90 x 92 Chicago Bulls
Denver Nuggets 95 x 94 Dallas Maverick
Oklahoma City Thunder 100 x 88 San Antonio Spurs
- Matéria
- Mais Notícias