menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Náutico vence o Criciúma e assume a vice-liderança da Série B

Augusto Lima - Brasil x República Dominicana - Pré-Olímpico de Basquete (Foto: Leo La Valle/EFE)
imagem cameraAugusto Lima - Brasil x República Dominicana - Pré-Olímpico de Basquete (Foto: Leo La Valle/EFE)
Dia 27/10/2015
21:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Neste sábado, em partida válida pelo complemento da 22ª rodada da Série B, o Náutico fez valer o mando de campo e venceu o Criciúma por 2 a 1, no Estádio dos Aflitos. Kieza, artilheiro do campeonato com 13 gols, e Peter fizeram os gols do time da casa. Rogélio descontou.

Com o resultado, o Náutico soma agora 41 pontos e pulou para a segunda colocação, deixando para trás a Ponte Preta. O Criciúma estacionou nos 31 pontos e perdeu grande chance de encostar no G4 da Segundona.

PRIMEIRO TEMPO

Antes mesmo da partida começar, o jogo já começava. Os treinadores esconderam as escalações até poucos minutos antes do confronto. Waldemar Lemos confirmou que Eduardo Ramos estaria fora pelo time do Náutico e Elton entrava em seu lugar. No Criciúma, Thiago Silvy foi colocado por Mauro Fernandes para fazer dupla com Schwenck.

Atuando em Recife, o time do Náutico foi empurrado pela sua torcida e tentava comandar as ações de jogo nos primeiros minutos. Kieza se movimentava bastante no ataque e dava trabalho aos zagueiros do Criciúma. Logo aos 16 minutos de jogo, o Tigre teve de fazer uma mudança. Baraka se lesionou em um choque com Elton e Ramalho foi seu substituto.

As duas equipes se estudavam bastante e as disputas ficavam acirradas no meio-campo. Aos 17, a primeira grande oportunidade do duelo. Elton dá belo passe para Rogério, nas costas da zaga do Criciúma. O atacante do Timbu chutou para fora e perdeu uma grande chance de abrir o placar. Desespero total nas arquibancadas.

Aos 26, Kieza sofre falta na entrada da área. Na cobrança, o atacante, ex-Americano, tentou colocar no ângulo direito de Andrey, mas a bola subiu muito. Aos 32, Elton sentiu uma lesão e não conseguiu voltar para a partida. Douglas, que fez um bom Campeonato Pernambucano pelo Porto, o substituiu. O jogo até então tinha poucas chances de gols para ambas as equipes.

O Criciúma estava bastante recuado e tentava surpreender nas jogadas aéreas. Aos 36, Breitner cobrou escanteio, Schwenck desviou e Rogélio quase faz para o Tigre. O lance parece ter acordado o time do Náutico. Dois minutos depois, Elicarlos faz bela jogada pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Rogério. O atacante desperdiçou mais uma oportunidade.

A pressão nos minutos finais deu certo para o Náutico. Aos 43, Peter cobrou falta na área do Criciúma, Kieza subiu mais que todo mundo e desviou com estilo para o fundo das redes de Andrey. Foi o 13º gol do atacante na Série B. Muita festa nos Aflitos.

SEGUNDO TEMPO

Com o gol feito no final da primeira etapa, o Náutico voltou mais solto para o segundo tempo. Os laterais Peter e Aírton começavam a aparecer mais no jogo e isso. As jogadas aéreas passaram a ser mais utilizadas pelo Timbu. O zagueiro Ronaldo Alves era o mais perigoso e quase ampliou aos 3 minutos da segunda etapa. Kieza continuava se movimentando muito na frente e sendo um tormento para Rogélio e Anderson Conceição.

Aos dez minutos, um grande susto. Schwenck e Ronaldo Alves se chocaram no ar e o atacante do Criciúma levou a pior desmaiando na hora. Os jogadores em campo se mostravam preocupadíssimos com a situação do companheiro e a ambulância teve de entrar em campo. Minutos depois, o zagueiro Anderson Conceição foi aos repórteres ao lado do campo para avisar que estava tudo bem com o jogador, que teve de sair da partida. Marcelo entrou em seu lugar. Ronaldo Alves também saiu para a entrada de Diego Bispo.

Aos 17, Thiago Silvy quase empata para o Criciúma. Após boa trama do time catarinense, o atacante soltou a bomba de canhota que explodiu na trave do goleiro Gideão. Neste momento, o Criciúma crescia no jogo. Aos 20, troco da equipe Pernambucana. Kieza arranca desde o campo de defesa, dribla Anderson Conceição e chuta forte. Andrey teve de se virar para fazer a defesa.

Com o Náutico melhor na partida, o segundo gol parecia questão de tempo. E foi. Aos 25, após um contra-ataque rápido do Timbu, Aírton deixou Peter na frente do goleiro Andrey. De carrinho, o lateral-direito mandou para o fundo das redes e ampliou o resultado. Depois disso, o Timbu começou a tocar a bola no campo de defesa e quando tinha espaços tentava subir ao ataque. O Criciúma sentiu o golpe e não conseguia reagir nos minutos finais. Aos 51, após cruzamento de Breitner na área, Rogélio fez o gol de honra do Tigre.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Pela 23ª rodada da Segundona, o Náutico vai até Bragança Paulista e enfrenta o Bragantino, na próxima terça-feira. O Criciúma tentará a arrancada na Série B contra o Vila Nova, no Heriberto Hülse.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 2 X 1 CRICIÚMA

Local: Aflitos, em Recife (PE).
Data-Hora: 10/9/2011 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Renda e público: R$ 137.670,00 / 16.325 pagantes
Cartões amarelos: Marlon e Peter (NAU); Jackson e Anderson Conceição (CRI)
Cartões vermelhos: -
Gols: Kieza 43'/1ºT (1-0), Peter 25'/2ºT (2-0) e Rogélio 51'/2ºT (2-1)

NÁUTICO: Gideão, Peter, Marlon, Ronaldo Alves (Diego Bispo 13'/2ºT) e Aírton; Derley, Everton, Elicarlos e Elton (Douglas 32'/1ºT, depois Lenon 22'/2ºT); Rogério e Kieza - Técnico: Waldemar Lemos.

CRICIÚMA: Andrey, Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik (André Gava 31'/2ºT), Baraka (Ramalho 16'/1ºT), Jackson e Breitner; Schwenck (Marcelo 13'/2ºT) e Thiago Silvy - Técnico: Mauro Fernandes.

  • Matéria
  • Mais Notícias