Náutico e Sport fazem clássico pensando no acesso

- Matéria
- Mais Notícias
O Clássico dos Clássicos entre Náutico e Sport, neste sábado, às 16h20, no Aflitos, terá um ingrediente especial. Enquanto o Timbu briga para assegurar o acesso à elite do futebol brasileiro, o Leão faz de tudo para conseguir um lugar no G4.
Com 48 pontos, o Sport é o sexto colocado e está a três pontos do Americana. Já o Náutico é o terceiro, com 53.
Devido a importância da partida a nível de tabela e de moral, já que o clássico para o estado de Pernambuco, o técnico Waldemar Lemos preferiu fazer mistério quanto ao time que entrará em campo.
Contudo, o treinador deve voltar ao esquema 4-4-2, com Rogério formando dupla de ataque com o artilheiro Kieza. A ausência fica por conta do zagueiro Ronaldo Alves, que foi vetado pelo departamento médico devido a uma lesão no nariz.
Waldemar Lemos manteve o discurso dos jogadores ao longo da semana e pregou respeito ao rival.
- Respeitando sempre o adversário, vamos fazer o melhor em campo para sair com a vitória. Sempre tivemos um comportamento igual ao longo da competição, com seriedade e encarando cada jogo como uma decisão. Contra o Sport vai ser igual - disse.
LEÃO MISTERIOSO
Se o Náutico fez mistério, o técnico PC Gusmão não ficou atrás e preferiu não revelar a equipe que vai mandar à campo. Segundo o comandante, clássico é diferente e toda a cautela pode ser necessária.
A vitória é essencial para o Leão continuar sonhando com uma vaga no grupo de acesso. A semana foi de treino aberto, mas os detalhes finais não foram revelados.
- Toda estratégia do mundo é válida. Não fechei o treino porque respeito a imprensa, mas não vou falhar o time - disse o treinador.
O atacante Bruno Mineiro ainda não está confirmado no time titular. O jogador faz tratamento para se recuperar de uma lesão no quadril a tempo de jogar neste sábado. Caso não seja liberado pelo departamento médico, Júnior Viçosa pode ser o substituto, mas o jogador não tem agradado à torcida.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X SPORT
Local: Aflitos, em Recofe (PE)
Data/hora: 29/10, às 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (Fifa/RJ)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Jossemmar Diniz Moutinho (PE)
NAÚTICO: Gideão; Peter, Diego Bispo, Marlon e Aírton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.
SPORT: Magrão, Thiaguinho (Moacir), Tobi, Gabriel e Wellington Saci (Diogo); Rithely, Hamilton, Naldinho e Marcelinho Paraíba; Branquinho (Misael) e Júnior Viçosa (Bruno Mineiro). Técnico: PC Gusmão.
- Matéria
- Mais Notícias















