Natália, da Seleção de vôlei, é operada para retirar tumor

- Matéria
- Mais Notícias
A ponteira Natália, da Seleção Brasileira de vôlei, foi operada nesta quinta-feira, em São Paulo, para a retirada de um tumor benigno na tíbia da perna esquerda. A jogadora vinha queixando-se de dores na região há cerca de cinco meses, mas o problema piorou na fase final da Superliga, na qual foi vice-campeã com o Sollys/Osasco. A jogadora já recebeu alta do Hospital Sírio Libanês e está em casa.
Inicialmente, o tratamento feito era para uma periostite (uma inflamação na membrana externa do osso). No entanto, com a persistência das dores, um novo exame foi feito na região e verificou-se a presença do tumor. Quando se apresentou à Seleção Brasileira, no mês passado, Natália e a comissão técnica, junto com a equipe médica, optaram pela cirurgia.
- Me sinto alivida por ter descoberto o que me causava tanta dor. Estou tranquila, sem dor e confiante na recuperação - declarou a ponteira.
Ela ficará aproximadamente dois meses afastada das quadras. No entanto, na segunda-feira já poderá começar a fazer alguns exercícios físicos, mas ainda sem correr ou pular, atividades que só poderá fazer daqui a seis semanas.
Assim, Natália perderá a Copa Pan-Americana, que começa no dia 29 de junho, no México, e, provavelmente, o começo do Grand Prix - a fase classificatória começa no dia 5 de agosto.
- Matéria
- Mais Notícias