menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Muricy Ramalho não se mete na briga pelos pênaltis

Rodrigo Caetano (Crédito: Arquivo Pessoal)
imagem cameraRodrigo Caetano (Crédito: Arquivo Pessoal)
Dia 28/10/2015
05:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Tartá invadiu a área pela direita e foi derrubado por Iván Gonzáles. Por causa deste lance, o árbitro Wilson Luiz Seneme deu ao Fluminense a chance que precisava para não sair de Curitiba derrotado pelo Atlético-PR e, consequentemente, mais longe da liderança.

Sedento por quebrar um jejum que completaria nove jogos sem gols, Washington, que já havia feito um gol contra na mesma partida, colocou a bola debaixo do braço e disse que a cobrança do pênalti seria de sua responsabilidade.

Neste momento, a preocupação tomou conta não só dos torcedores tricolores, mas também do capitão Conca. Ciente de que não seria o melhor dos momentos para que o Coração Valente realizasse a cobrança de um pênalti importante, o argentino tirou a bola dos braços de Washington e marcou o gol que deu ao Fluminense, mais uma vez neste campeonato, a liderança.

Tal situação expôs uma dúvida nas Laranjeiras: quem deve ser o responsável pelas cobranças dos pênaltis: Conca ou Washington? O treinador Muricy Ramalho, ainda no primeiro turno, depois da partida contra o São Paulo, quando Washington desperdiçou um pênalti no fim da partida, não polemizou, mas alegou que os batedores são Conca e Washington.

- Eles devem conversar e ver quem está melhor para bater - disse o treinador, na época. Após o episódio deste domingo, Muricy Ramalho não quis criar polêmica em relação aos cobradores e demonstrou apoiar tanto a decisão de Conca em bater, quanto na recuperação da fase ruim que Washington atravessa:

- O Conca foi lá, bateu e fez o gol. Legal. O Washington está trabalhando bastante e não desiste. Daqui a pouco vai achar o caminho do gol e vai dar a volta por cima - completou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias