Morre Luis Cubilla, ex-jogador e técnico uruguaio

- Matéria
- Mais Notícias
O ex-jogador e técnico Luis "El Negro" Cubilla faleceu na noite do último domingo, em Assunção, no Paraguai, em decorrência de complicações por conta de um câncer no estômago.
O uruguaio fez História no futebol local e internacional, sagrando-se uma das personalidades mais vencedoras do futebol sul-americano. Como jogador, Cubilla passou por Peñarol, Barcelona, River Plate, Nacional, Santiago Morning e Defensor, sagrando-se nove vezes campeão uruguaio e campeão da Copa do Rei da Espanha. Na Libertadores, foram três títulos (dois com o Peñarol e um com o Nacional).
Ainda como jogador, Cubilla foi campeão mundial de clubes duas vezes, uma com cada clube que levou a Libertadores, além de disputar três Copas do Mundo representando a Celeste (1962, 1970 e 1974).
Em 1979, já como treinador, liderou o Olimpia à conquista da Libertadores. Foi a primeira vez que um clube paraguaio ganhou a principal competição interclubes sul-americana. No mesmo ano, o "Rei de Copas" levou o Mundial de Clubes, feito repetido em 1990.
Seu último trabalho como técnico foi no Tacuary, em 2012. O Olimpia lamentou a morte de seu ex-treinador em nota oficial.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias