menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Modificado após último ‘teste’, Verdão preocupa Kleina para Copa do Brasil

Dia 01/03/2016
00:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta quarta começa a Copa do Brasil para o Palmeiras, atual campeão do torneio. E apesar da invencibilidade de 11 partidas seguidas, o Verdão inicia a caminhada na busca pelo bi em alerta.

O motivo? O sufoco que a equipe tem passado para conseguir vencer os recentes jogos da Série B. Os últimos cinco foram com vitórias por apenas um gol de diferença e a defesa foi vazada em quatro deles. Resultados que não são vistos pela comissão como suficientes para a Copa do Brasil, já que a intenção é não levar gols em casa e obter a maior diferença possível para o confronto de volta, no dia 28, em Curitiba.

Dessas cinco sofridas vitórias (veja todas abaixo), três delas foram contra adversários que estão abaixo do décimo lugar na Segunda Divisão – Bragantino, São Caetano e Paysandu –, sendo que os dois últimos estão na zona de rebaixamento. E a virada contra o Papão, no último minuto, deixou o técnico Gilson Kleina preocupado.

– Com todo respeito ao Paysandu, mas se nos desorganizamos dessa forma contra o Atlético-PR, não sei se vamos tirar a diferença. Temos de tirar lição nessas reações. De repente vamos ter dificuldade uma hora e não virar – disse ele, referindo-se às três viradas que a equipe conseguiu nos últimos quatro compromissos.

A partida contra o Furacão marcará o primeiro grande teste do Palmeiras desde o início da Série B.

A última vez que o Verdão jogou em uma competição com “nível de Série A” foi na eliminação da Libertadores, contra o Tijuana, em 14 de maio. Pouco mais de três meses depois, a equipe chega para a “provação” bastante modificada. Do time titular daquele dia, apenas Henrique, Márcio Araújo, Charles e Wesley seguem assim (veja abaixo).

As mudanças fizeram o Palmeiras passar a ser considerado por muita gente como um “elenco de Primeira Divisão”. Mas, para Kleina, isso só será provado em campo.

– Só vamos ter elenco de Série A se subirmos. Temos grande elenco, fizemos grandes contratações, que qualificaram. Se aliar qualidade à competitividade, a chance é grande. Ganhar a Copa do Brasil é o sonho que todos temos de ter – analisou.

Nesta quarta será a primeira prova!

No sufoco!

Bragantino
Após abrir 2 a 0 no segundo tempo, o Verdão parou de jogar, levou um gol e tomou sufoco no fim do jogo.

São Caetano
O time foi dominado no primeiro tempo, levou um gol e só virou o jogo para 2 a 1 após o intervalo.

Paraná
Jogo muito parecido com o anterior: gol sofrido no primeiro tempo, mudança de postura e virada para 2 a 1 no segundo, com dificuldade.

Joinville
Após fazer 1 a 0 no início, o Verdão se fechou, abdicou de atacar e levou sustos do Joinville no fim do jogo.

Paysandu
O maior sufoco de todos. Perdia por 2 a 0 até metade do segundo tempo e só virou com gol chorado, aos 49 minutos do segundo tempo.

Titulares contra o Tijuana

Bruno
Era o titular por conta da lesão de Fernando Prass. Segue no banco de reservas do time.

Ayrton
Jogou por mais um tempo e depois foi encostado. Agora foi emprestado ao Vitória.

Maurício Ramos
Deixou o clube rumo ao Sharjah FC (EAU) no meio deste ano.

Marcelo Oliveira
Jogava como lateral, hoje é volante e está no banco de reservas.

Tiago Real
Seguiu como titular até a parada da Série B. Depois foi emprestado para o Náutico.

Vinícius
Mais um que continua no elenco, mas perdeu a posição. Está com lesão atualmente.

Kleber
Jogou pouco depois daquela partida, não agradou no geral e voltou ao Porto (POR).

Os remanescentes
Daquele jogo contra o Tijuana, apenas Henrique, Márcio Araújo, Charles e Wesley seguem no time. O último chegou a perder a posição no período.

  • Matéria
  • Mais Notícias