menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Minas busca ares novos nos playoffs do NBB

Bandeira do Vôlei Futuro
imagem cameraBandeira do Vôlei Futuro
Dia 28/10/2015
05:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Terceira força do país nas duas ultimas edições do Novo Basquete Brasil (NBB), o Minas se reformulou totalmente para esta temporada e acabou pagando um preço caro.

A equipe terminou a fase de classificação na décima posição e, a partir deste sábado, duelará com Joinville (7º) nas oitavas de final para evitar sua pior campanha na curta história da competição. Nos dois anos anteriores, alcançou a semifinal e caiu para Brasília.

Em relação ao último campeonato, jogadores importantes como o pivô Murilo, o ala-pivô William Drudi, além do americano Jeffries deixaram a equipe.

Com um investimento menor, após a perda do principal patrocinador, o Colégio Pitágoras, o clube resolveu dar chance aos mais jovens e sofreu para engrenar.

– Tivemos diversos momentos de instabilidade ao longo do campeonato. Alguns atletas chegaram com o torneio em andamento – afirmou o técnico argentino Néstor Garcia, que também chegou no início desta temporada.

Além disso, o clube foi punido com a perda de três pontos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por escalar irregularmente o ala Michel em uma partida contra Araraquara no primeiro turno.

O atual momento dos mineiros também é delicado. Dos dez últimos jogos no torneio perdeu oito e, para a abertura desta série, não poderá contar com o armador Raulzinho.

O jogador de 18 anos está nos Estados Unidos para participar de uma clínica da Nike e só retornará ao Brasil na segunda-feira, véspera do segundo jogo, em Joinville.

– Sabíamos que ele poderia receber o convite e não nos opusemos. É um sonho que ele está realizando e ajudará em seu crescimento – disse o treinador do time mineiro.

  • Matéria
  • Mais Notícias