Milan recebe o Chievo com Mano Menezes na torcida

- Matéria
- Mais Notícias
Em uma rodada sem clássicos, o destaque deste fim de semana do Campeonato Italiano é a partida entre Milan e Chievo, já que Thiago Silva, Robinho, Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho entrarão em campo com uma motivação extra: com o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, na plateia, os brasileiros certamente vão querer mostrar serviço, para garantir futuras convocações. No tour europeu do treinador, Mano ainda assistirá as partidas entre Real Madrid e Milan, nesta terça-feira, e entre Inter de Milão e Tottenham, no dia seguinte, ambas pela Liga dos Campeões da Uefa.
Contra o Chievo, o Milan deve entrar em campo com praticamente a mesma formação da última partida, contra o Parma, antes da pausa para os jogos das Eliminatórias da Euro 2012. Na ocasião, o técnico Massimo Allegri colocou Ronaldinho para atuar mais centralizado, ao invés de caindo pela esquerda, como o brasileiro vinha fazendo nos últimos anos. A mudança tática deu certo, o meia teve uma ótima atuação, e o Milan conqusitou sua primeira vitória fora de casa nesta temporada do Italiano.
- Procurei fazer o que o técnico me pediu: correr mais, voltar para ajudar e avançar ao ataque. É preciso um tempo de adptação, pois faz alguns anos que não jogo nessa posição. Gosto muito dessa função, pois toco mais na bola - disse Ronaldinho, ao jornal francês "L´Équipe", sobre a mudança promovida por Allegri.
No entanto, naquela oportunidade, Pato voltava de contusão, e só entrou em campo no segundo tempo, no lugar de Robinho. Desta vez, o jovem atacante, que marcou três gols nos três amistosos da Seleção Brasileira após a Copa, deve voltar a ser titular, empurrando o compatriota para o banco de reservas. Ibrahimovic completa o ataque. O Milan está na quarta colocação na tabela, atrás de Lazio, Inter e Napoli, mas com os mesmo 11 pontos dos dois últimos, e seguido de perto pelo Chievo, que tem um ponto a menos.
Também no sábado, a Roma, que está na zona de rebaixamento, recebe o Genoa no Estádio Olímpico, às 15h45, tentando se recuperar do péssimo início de temporada. O atacante Adriano, que não jogou a última partida do time da capital por ter torcido o tornozelo nos treinos, já está recuperado, mas deve começar o jogo no banco.
Lazio enfrenta o Bari para manter a liderança
Os outros três jogos que podem alterar a liderança do Campeonato Italiano acontecem no domingo. Às 16h45, no encerramento da sétima rodada, a líder Lazio enfrenta o Bari, 11° colocado, em busca de sua quinta vitória na competição. O brasileiro Hernanes, que vem tendo uma excelente temporada de estreia na Europa, é presença certa no time da Lazio.
A pentacampeã Inter de Milão, vice-líder, joga contra o Cagliari, às 8h30, mas não poderá contar com o atacante Diego Milito e o voltante Cambiasso, que se lesionaram no amistoso entre Argentina e Japão, semana passada. Milito, que sofreu um estiramento muscular, pode ficar afastado dos gramados por até um mês. Pandev é outro desfalque na Internazionale, já o brasileiro Thiago Motta, recuperado de uma cirurgia no joelho realizada em agosto, pode voltar a campo neste fim de semana.
Outra equipe que pode assumir a liderança, dependendo da combinação de resultados, é o Napoli, do artilheiro uruguaio Cavani, que enfrenta o Catania. Já a Juventus, sétima colocada, recebe o Lecce, também no domingo, às 11h.
Confira todos os jogos da sétima rodada do Campeonato Italiano:
Sábado, 16/10
13h - Milan x Chievo
15h45 - Roma x Genoa
Domingo, 17/10
8h30 - Cagliari x Inter de Milão
11h - Catania x Napoli
11h - Brescia x Udineses
11h - Juventus x Lecce
11h - Palermo x Bologna
11h - Sampdoria x Fiorentina
11h - Cesena x Parma
16h45 - Bari x Lazio
- Matéria
- Mais Notícias















