menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Miami Heat vence batalha contra o Celtics e abre 3 a 1

LeBron James foi o cestinha do jogo 4 contra o Boston Celtics (Foto: Adam Hunger/Reuters)
imagem cameraLeBron James foi o cestinha do jogo 4 contra o Boston Celtics (Foto: Adam Hunger/Reuters)
Dia 28/10/2015
05:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Seria um pecado se o duelo entre Miami Heat e Boston Celtics tivesse que acabar no tempo normal. E assim, atendendo aos pedidos de todos amantes de basquete, a equipe de LeBron James esperou chegar a prorrogação para bater, nesta segunda-feira, o Boston por 98 a 90.

Saiba primeiro as notícias do basquete!

Com muita luta e com Lebron James e Dwayne Wade brilhantes, o Heat derrotou o Boston Celtics jogando no TD Garden e deixou a série dos playoffs em 3 a 1, ficando apenas a uma vitória da classificação para a final da Conferência Leste.

LeBron foi o cestinha da partida com 35 pontos, que somados aos seus 14 rebotes garantiram também um duplo-duplo. Wade veio logo atrás, com 28 pontos.

A equipe da casa começou mais agressiva na partida. Comandados por Paul Pierce, o Boston chegou a fazer 19 a 11, mas o Heat mostrou toda sua força e quase terminou o quarto à frente do placar, com números finais de 31 a 28.


LeBron e Wade foram os cestinhas do Heat (Foto: Adam Hunger/Reuters)

Assim como no primeiro quarto, o Boston começou impondo um ritmo forte aos rivais e construiu uma vantagem de 11 pontos. Mas o fim do primeiro tempo voltou a seguir o roteiro do início de partida. A equipe de LeBron James, que protagonizava ótimo duelo com Paul Pierce (o craque do Miami terminou o primeiro tempo com 20 pontos enquanto o rival do Boston finalizou com 19), correu atrás do resultado e passou à frente no placar com um 46 a 45. Assustados, os maiores campeões da liga viraram, mas viram o jogo ficar aberto com o 53 a 50.

O Boston deveria ter feito mais de três pontos de vantagem se quissesse parar os adversários. Os visitantes fizeram 63 a 59 no meio do quarto e deixaram a torcida presente no ginásio apreensiva, mesmo com o time de branco conseguindo voltar novamente à frente do placar nos minutos finais, fechados em 73 a 69.

A emoção tomou conta do jogo nos últimos dez minutos. O gás que faltava ao Miami no início e final dos quartos anteriores se fez presente por todo o tempo. LeBron e Pierce voltaram a se destacar e foram os responsáveis por deixar o jogo indefinido até o fim.

Quando a partida estava em 84 a 84 veio o lance que parecia ser o símbolo da vitória. O astro do Miami deu belo drible em Pierce no garrafão e converteu os dois pontos que deixaram sua equipe na liderança do placar faltando poucos segundos para o fim do duelo. Entretanto, faltando 20 segundos para o término, LeBron perdeu bola dominada no ataque, fez falta e deu ao Boston a chance do triunfo, que também não foi aproveitada: 86 a 86 no tempo normal e prorrogação para decidir o vencedor do duelo.

Impulsionado pelo intenso fim do último quarto, o Miami massacrou o Boston no tempo extra. Dwayne Wade fez 92 a 86 para deixar tudo tranquilo para os visitantes, que finalmente deram um rumo final à batalha, fechada em 98 a 90.

  • Matéria
  • Mais Notícias