Mesmo jovem, Carleto se vê um pouco mais experiente

- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de ter apenas 23 anos, o lateral-esquerdo Carleto já se considera um veterano. Isso porque, o jogador já rodou por diversos clubes e divisões até vir parar o no Fluminense, no início deste ano.
Assim, o jogador afirmou que sua confiança dentro de campo vem da experiência que lhe é passada pelos mais velhos no dia a dia:
– Por ser novo e já´ter passado tanta coisa no futebol, sou mais rodado. Mesmo assim, nós mais jovens, temos que saber escutar. Procuro ouvir as pessoas mais velhas, que elas sempre tem algo de bom para passar. A confiança vem daí. Quando tenho chances, procuro não me pressionar e ficar tranquilo para mostrar meu futebol. Sempre que estou em um momento difícil me apego em coisas que já passei. E sempre falo do meu pai porque ele é o responsável por tudo que passei, é meu porto seguro - destacou.
O lateral ainda falou sobre a disputa pela posição com Carlinhos. Para ele, todo jogo que tiver a oportunidade de entrar, será visto como uma decisão:
- Independente de quem jogar, os companheiros vão apoiar. Todos precisam de confiança, Eu tento criar essa confiança, quem o Abel optar, tentamos mostrar confiança, A briga está sadia, o tempo irá mostrar isso. Vim para jogar, sempre respeitando meus companheiros e sempre que o Abel optar por mim, vou estar pronto. Eu sabia, desde quando cheguei, que o Carlinhos era o titular. Sei que só depende de mim no dia a dia para mostrar meu valor. As oportunidadees estão aparecendo, o Abel tem confiado e conversado comigo e o mais importante é quando a oportunidade aparecer, saber aproveitar - resumiu.
Carleto já jogou 14 partidas pelo Tricolor e marcou três gols. Seu contrato de empréstimo com o Fluminense vai até o final de dezembro, mas o clube carioca tem preferência de compra. O camisa 22 tem vínculo com o São Paulo, dono de seus direitos econômicos, até meados de 2014.
- Matéria
- Mais Notícias















