Um mês antes: acesso e campo não preocupam para estreia da Arena

- Matéria
- Mais Notícias
Esta quinta-feira é um marco para a história do Grêmio. Falta exato um mês para que a Arena seja inaugurada e o clube consolide a mudança para sua nova casa, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. Em uma fase final de acabamento, o estádio entra em um período para ser testado antes da grande inauguração.
Nos últimos dias, a nova casa tricolor tem tomado de fato forma de estádio. Recebe os refletores – um lado já completo -, os telões que farão a festa da torcida com lances, o vestiário, as cadeiras gold e do camarote, cabines de imprensa... Tudo isso foi terminado ou está em fase final de execução apenas nesta semana no estádio.
- Estamos em uma fase de acabamento. Estamos mais algum tempo nesta fase e depois passamos a testar todo o material para que tudo esteja pronto e impecável para estreia da Arena, no dia 8 de dezembro – comentou o presidente da Arena Porto-Alegrense, Eduardo Pinto, ao LANCENET.
Atualmente, uma das maiores preocupações é como o torcedor irá chegar na Arena. Os acessos prometidos pelo governo do Estado não saíram do papel. A chegada pela BR-290 inexiste. A BR-448, chamada de Rodovia do Parque, ainda está sendo construída. Por outro lado, a duplicação da rua Voluntários da Pátria já está feita. E Pinto promete que a Avenida Padre Leopoldo Bretano, da frente do estádio, também estará impecável.
Além disso, estão planejadas outras maneiras de amenizarem os problemas no dia da inauguração. Os chamados trens terão horários especiais, para os torcedores. O clube e a empresa gestora da casa, a Arena Porto-Alegrense, irão indicar locais para os gremistas estacionarem seus veículos. Há a possibilidade ainda de fazer deslocamentos entre o estacionamento e o estádio.
- Estamos trabalhando em conjunto com a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) também para montar o melhor esquema. Nós temos que entender o que envolve um evento para 60 mil pessoas. Tem que ter paciência. Elas saem do estádio em 2, 3 minutos, mas não chegam em casa nisso. E isso acontece em todos os lugares do mundo – explicou Pinto.
O palco das próximas glórias – assim espera o torcedor tricolor – será o gramado da Arena. Gramado este que está sendo plantado e já pinta o local de verde. Em breve, o primeiro corte será feito para que a grama atinja o ponto ideal antes do duelo com o Hamburgo, dia 8. Não há nenhum temor de que isto seja problema para a inauguração.
- Temos contratados uma empresa especialista para transformar o gramado em um tapete para a bola rolar. A partir de pronto, fica à nosso cargo manter esse tapete. Estamos atentos à tudo, cuidando dessa parte – destacou.
Outra preocupação no momento, também, é conseguir toda documentação necessária para que a Arena possa ser utilizada em dezembro. Há algumas semanas, o Ministério Público gaúcho alertou o Grêmio e as autoridades quanto à necessidade de alvarás e documentos para a abertura do estádio. O presidente da Arena Porto-Alegrense garante que tudo estará pronto, sem problemas, até dezembro.
- Matéria
- Mais Notícias















