Mayra Aguiar ganha quinta medalha do país no Mundial

- Matéria
- Mais Notícias
Mayra Aguiar deu ao Brasil sua quinta medalha no Mundial de Judô de Paris (FRA). A meio-pesado (até 78kg) venceu na decisão da medalha de bronze a alemã Heide Wollert, por ippon, e conquistou o direito de subir ao pódio.
É a segunda medalha de Mayra em Campeonatos Mundiais. Na edição de Tóquio-2010, ela havia conquistado a prata.
Nesta sexta-feira, a gaúcha venceu suas três primeiras lutas por ippon até ser superada, na semifinal, pela japonesa Akari Ogata, por imobilização.
A vitória sobre a alemã Wollert rendeu uma comemoração contida de Mayra, mas efusiva da técnica Rosicleia Campos. A treinadora pulou e agitou incontidamente os braços para demonstrar sua alegria.
Com o pódio de Mayra, o Brasil soma três medalhas de bronze (Sarah Menezes e Leandro Guilheiro) e duas de prata (Rafaela Silva e Leandro Cunha). Trata-se, simplesmente, da melhor campanha do país em Mundiais Sênior, em termos de total de medalhas.
- Matéria
- Mais Notícias















