menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mauricio anuncia que entrará para Hall da Fama do vôlei

Kaio Marcio (Foto: Alexandre Loureiro)
imagem cameraKaio Marcio (Foto: Alexandre Loureiro)
Dia 28/10/2015
05:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ex-jogador de vôlei Mauricio, levantador titular da conquista do título olímpico em Barcelona-1992 e do Mundial na Argentina em 2002 com a Seleção Brasileira, anunciou na manhã desta quinta-feira que foi escolhido para entrar no Hall da Fama do vôlei mundial. Mauricio, que atualmente é diretor do Medley/Campinas na Superliga Masculina de Vôlei, divulgou a novidade por meio de sua conta no Twitter.

Ele foi um dos atletas mais marcantes do vôlei brasileiro, por ter sido um dos poucos que viveram duas gerações vitoriosas no país, a de ouro de 1992 e a geração de Bernardinho, que dura até hoje.

- Estou muito feliz e honrado por fazer parte desse grupo seleto do Hall da Fama. Foram situações que aconteceram na minha vida e que eu faria tudo de novo pela dedicação e paixão que sempre tive - disse Mauricio ao LANCENET!, por telefone.

Entre suas conquistas e marcas pessoais, Mauricio acumula 575 jogos pela Seleção Brasileira, e foi eleito o melhor jogador do mundo em 1995. Nos anos de 1992 e 1993, ele foi escolhido o melhor levantador do planeta. Na Olimpíada de Barcelona e no Mundial de Argentina Mauricio também foi selecionado como o mais eficiente em sua posição.

Até hoje, seis brasileiros já foram eleitos para o Hall da Fama do vôlei mundial: Carlos Arthur Nuzman, Bernard Rajzman, Jacqueline Silva, Ana Moser, e a dupla de vôlei de praia Adriana Behar e Shelda.

A coroação de Mauricio acontecerá em outubro em uma cerimônia no estado de Massachussets, nos Estados Unidos, onde fica a sede do Hall da Fama do vôlei.

- Foi uma surpresa, há grandes jogadores de vôlei, e você ser escolhido entre os melhores do planeta foi uma surpresa muito agradável. Fui o primeiro representante dessa geração de ouro do Brasil a ser escolhido, e estou abrindo as portas para os outros. Com certeza outros virão. Fiquei feliz de ter sido o primeiro - disse Mauricio.

  • Matéria
  • Mais Notícias