Marquinhos Paraná move ação judicial contra Cruzeiro
- Matéria
- Mais Notícias
O Cruzeiro foi acionado na Justiça pelo volante Marquinhos Paraná, atualmente no Sport. O meio-campista, que esteve na Toca da Raposa 2 entre 2008 e 2011, cobra direitos de arena que o clube minério não teria pago. A primeira audiência ocorreu na manhã desta quinta-feira, na 34ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. Contudo, ainda não houve um acordo.
De acordo com o artigo 42, da Lei 9.615/98, da 'Lei Pelé', os clubes devem desembolsar um valor referente à venda das transmissões das partidas para os seus atletas. O ex-jogador da Raposa cobra uma diferença destes números. O texto diz que as agremiações esportivas têm de pagar "20% do valor total da autorização para transmissão dos jogos, como mínimo, será distribuído, em partes iguais, aos atletas profissionais participantes do espetáculo ou evento".
Embora a lei determine uma valor exato, em algumas partes do documento, existem brechas que indicam que esses números podem ser negociados diretamente com os atletas. Portanto, a diretoria do Cruzeiro informou que estudará o caso para dar uma resposta ao jogador.
- Matéria
- Mais Notícias















