Mariano: Candidato a medalhão do Fluminense
- Matéria
- Mais Notícias
No meio de astros do quilate de Conca, Deco, Fred e dos recém-contratados Diego Cavalieri e Araújo, a lateral direita tem destaque no Fluminense. Ao lado do argentino, Mariano foi o nome do Tricolor no ano passado e a torcida reconheceu isso. A regularidade rendeu ao camisa 2 uma convocação para a Seleção e o status de melhor lateral-direito do Brasileiro. Feliz, ele comemora a incomum condição de ídolo, principalmente no meio de tantos jogadores badalados.
– Saio na rua e sou reconhecido. Muitos torcedores me agradecem pelas boas partidas com a camisa do Fluminense. Pelos jogadores que temos, como Fred, Conca, Emerson, Belletti e Araújo, é gratificante ter o mesmo reconhecimento que eles. Todo jogador que ter o seu nome lembrado – disse.
O mantra de Muricy Ramalho ("Aqui é trabalho, meu filho") é seguido à risca por Mariano. Aos 24 anos, ele acredita que tem muito a evoluir na carreira, mas pretende explorar ao máximo o bom momento. Com a ajuda do Fluminense, ele espera realizar o sonho de disputar a próxima Copa do Mundo, que será no Brasil, em 2014.
– Conquistei muitas coisas no ano passado. Meu primeiro título da carreira, fui convocado e eleito o melhor da minha posição no Brasileiro. Mas para chegar ao topo falta muito. Sonho disputar uma Copa do Mundo. Essa é a meta. Se conseguir, estarei realizado. Por isso, tenho que trabalhar, e muito – disse Mariano.
O título brasileiro colocou o Fluminense em evidência em 2011. Depois do doloroso segundo lugar na Libertadores de 2008, o título da competição se tornou uma obsessão. Mariano sabe da pressão existente, mas não foge da responsabilidade.
– A torcida se acostuma com as vitórias e cobra. Mas clube grande tem de disputar títulos sempre.
CONFIRA O BATE-BOLA EXCLUSIVO COM MARIANO
Em Mangaratiba
Depois do título brasileiro, a pressão por novas conquistas será grande em 2011. Como você lida com essa cobrança?
Pela conquista do Brasileiro, pela vaga na Libertadores, pelo nosso treinador e reforços que chegaram, a cobrança existirá. Mas essa é chamada pressão boa.
A Libertadores é o sonho de consumo para 2011?
O foco maior estará na Copa Libertadores, que é a competição mais almejada, pois permite a chance de disputar o Mundial. O Fluminense está se preparando para ter outro ano maravilhoso nesta temporada.
Você sonha com uma nova convocação para a Seleção Brasileira, mas seu setor é concorrido. Como você prevê essa briga?
Daniel Alves, do Barcelona, Maicon, da Inter de Milão, e Rafael, do Manchester United. São jogadores consagrados. A disputa é difícil, mas quero meu espaço. A pressão é maior por ter sido eleito o melhor lateral-direito do último Campeonato Brasileiro. É preciso dar continuidade.
Qual é o segredo para não se acomodar com sua situação no Fluminense?
Tenho objetivos e se me acomodar, ficarei para trás. Para conquistar alguma coisa, tenho de trabalhar. Não importa que esteja disputando a posição comigo.
- Matéria
- Mais Notícias















