menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mano testa popularidade em 'raro' jogo no Brasil pela Seleção

Dia 27/10/2015
21:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em época de eleições municipais pelo país, o amistoso da Seleção Brasileira contra a África do Sul, nessa sexta-feira, no Morumbi, será um teste de popularidade para Mano Menezes diante da torcida.

continua após a publicidade

Depois de fracassar no projeto ouro olímpico em Londres, o treinador retorna ao Brasil para fazer apenas o quarto jogo em território nacional desde que assumiu o comando técnico na CBF, em 2010. Mano acumula 33 jogos pela equipe.

As três partidas anteriores foram em Goiânia (empate sem gols com a Holanda), São Paulo (1 a 0 na Romênia na despedida de Ronaldo) e Belém (2 a 0 com o time B sobre a Argentina no Superclássico). Todas elas na temporada passada.

continua após a publicidade

A exibição será diante de um dos públicos mais exigentes com a Amarelinha. Foi na capital (no Morumbi mesmo) que bandeirinhas foram arremessadas no gramado nas Eliminatórias de 2002, com Leão como treinador.

Os jogadores reconhecem que a Seleção precisa se reaproximar dos brasileiros. Até Neymar, craque da atual geração, faz campanha.

Veja como o Brasil vai enfrentar a África do Sul

– Uns viram o Pelé jogar, outros viram o Romário e o Ronaldo. Essa geração está um pouco mal acostumnada. Agora é a nossa vez. Temos de trabalar muito para reconquistar o povo brasileiro e trazer a alegria de volta – declarou.

continua após a publicidade

A preocupação da CBF em ter apoio local é tão grande que até os ingressos foram barateados para esse jogo. O preço mais baixo é
R$ 80, por uma arquibancada. O valor é o menor cobrado no Brasil na era Mano. Na última vez da Seleção em São Paulo, no adeus do Fenômeno em junho de 2011, o torcedor gastou ao menos R$ 140.

Até o início da noite de quarta, só 32 mil ingressos haviam sido vendidos de uma carga de 64.197.

Além de tentar atrair público pelos bilhetes, José Maria Marin, presidente da CBF, ordenou que o treino dessa quinta no Morumbi (às 16h), o último antes da partida, seja com portões abertos à torcida.

  • Matéria
  • Mais Notícias