menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Mano Menezes e suas 'duas faces'

Seleção Brasileira (Infográfico)
imagem cameraSeleção Brasileira (Infográfico)
Dia 27/10/2015
21:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mano Menezes e suas duas realidades. Assim poderia ser definido o treinador da Seleção Brasileira. Pressionado por grande parte da torcida e convivendo com a constante especulação sobre o seu trabalho, o comandante tenta engrenar uma sequência convincente pelo Brasil. O duelo contra a Argentina, hoje, às 22h, no Serra Dourada, no primeiro jogo do Superclássico das Américas, pode ser um início de uma reação pessoal.

Os números mais impactantes jogam contra Mano. Desde que assumiu a Seleção em 2010, o aproveitamento contra adversários tops é muito baixo (veja no infográfico ao lado). Além disso, nas duas competições em que disputou (Copa América e Jogos Olímpicos) acumulou fracassos e uma chuva de críticas. Somado a isso, em uma projeção, o Brasil seria o atual sétimo colocado na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa.

– Faz parte do papel de qualquer técnico encarar as cobranças e pressão, principalmente sendo ele o comandante da Seleção Brasileira. No entanto, acredito que elas estão exageradas nos últimos anos – afirmou o treinador.

Para repórter, Brasil enfrenta uma Argentina enfraquecida

Olhando por outro prisma, Mano Menezes tem um aproveitamento muito satisfatório, só que contra seleções mais fracas. Diante disso, muitos nomes são especulados para sua vaga, inclusive Luiz Felipe Scolari, que deixou o Palmeiras na semana passada. Sobre a sombra do comandante do penta, o atual treinador do Brasil se mostrou tranquilo com o assunto:

– Não me sinto mais ou menos pressionado. Tenho respeito por todos os profissionais. E essa situação (demissão do Felipão) só mostra como somos todos iguais.

De fato, Mano tem razão. Inclusive, ele tem melhor aproveitamento do que todos os técnicos demitidos até agora no Brasileiro. Sobre o jogo, o técnico não acredita que uma vitória irá mudar radicalmente a análise sobre o seu trabalho:

– Vai ter a mesma repercussão do ano passado. Jogo contra a Argentina é sempre importante.



  • Matéria
  • Mais Notícias