Manchester e Barça se preparam para reedição da final da Liga

- Matéria
- Mais Notícias
O centro das atenções do futebol nos Estados Unidos será Washington, onde nesta quinta-feira chegaram Manchester United e Barcelona para protagonizarem no próximo sábado a primeira revanche da final da Liga dos Campeões da temporada, em que o time catalão levou a melhor.
Na noite desta quarta, enquanto o Manchester vencia a equipe das estrelas da MLS por 4 a 0, o Barcelona voava para a capital dos EUA procedente da Alemanha, onde conquistou o título da Copa Audi, batendo o anfitrião Bayern de Munique por 2 a 0 na decisão.
O triunfo foi o quarto que conseguiram dos Diabos Vermelhos desde que chegaram aos EUA, no último dia 10. Após a goleada sobre o combinado da liga profissional americana, o técnico Alex Ferguson considerou que o jogo diante do Barça será o mais difícil da pré-temporada.
- Tivemos uma grande preparação e chegamos na melhor forma para a partida mais importante da viagem, porque enfrentaremos o campeão da Europa - declarou o treinador escocês.
Ferguson admitiu que, apesar de o amistoso despertar um grande interesse, um possível resultado negativo não criará nenhum tipo de problema porque as equipes ainda estão na fase de pré-temporada e, portanto, irão aproveitá-lo para seguir com o processo de preparação.
- Acho que vamos pelo bom caminho na preparação da equipe, e isso é o que conta. A adaptação dos novos jogadores, como (o goleiro) De Gea é o que realmente nos interessa - declarou.
No Barcelona, houve uma tentativa de realizar um treino nas proximidades da Casa Branca, mas a segurança do presidente dos EUA, Barack Obama, vetou a ideia. Por isso, os jogadores tiveram que trabalhar na academia do hotel onde estão hospedados.
Depois da atividade, o zagueiro Gérard Piqué e o volante Xavi Hernández concederam entrevista coletiva e reconheceram que a partida contra o United será levada muito a sério e estão focados em conseguir um bom resultado.
- Encaramos esse amistoso com muita seriedade. Temos um grande respeito pelo Manchester United. Na final, tivemos sorte e pudemos ganhar, mas as diferenças entre as equipes são muito pequenas, e é possível que eles nos vençam no sábado - disse Piqué, que espera que o encontro seja "um grande espetáculo".
A equipe deve fazer seu primeiro treino dentro de campo na manhã desta sexta-feira no estádio RFK e à noite no FedEx Field, onde será realizada a partida, para depois todo o elenco participar de um jantar de gala organizado pelo time de futebol americano Red Skins.
- Matéria
- Mais Notícias















