Mãe revela tensão de Adriano antes da estreia
- Matéria
- Mais Notícias
O domingo de Adriano tem todos os ingredientes para terminar bem: estreia em casa com a possibilidade de o Corinthians voltar à liderança do Brasileirão em caso de vitória sobre o Atlético-GO e um tropeço do líder Vasco contra o Internacional, no Beira-Rio.
Mas foi muito longe desta esperada calmaria que o atacante foi dormir na última segunda, véspera do primeiro coletivo da semana. No Rio de Janeiro, a mãe Rosilda Ribeiro, que tem o hábito de telefonar diariamente para o filho, apegado, recebeu uma chamada inesperada.
– Ele me ligou mais cedo do que o horário que nós costumamos conversar e estava muito tenso, bastante preocupado com o treino que iria fazer de manhã, porque ele poderia sentir dores de novo. Nós conversamos, eu passei força a ele, pedi para colocar Deus na frente dele, porque tudo que ele tem na vida foi Deus que deu – revelou ao LANCENET!.
Apesar do misto de ansiedade com preocupação, o centroavante de 29 anos foi bem no coletivo na terça de manhã no CT. Sem as condições físicas ideais, manteve o faro de artilheiro: fez três gols, sendo um deles de cobertura em Danilo Fernandes.
– À noite, dei uma ligada, nós conversamos e ele estava bem mais tranquilo. Ele não sentiu nada e se saiu até melhor do que imaginava – completou Rosilda, que estará no Pacaembu acompanhada pela mãe Wanda e por Thiago, irmão de 12 anos do debutante do dia.
O medo de Adriano tem motivo. Recuperado da cirurgia no tendão do pé esquerdo, o Imperador está longe de seu preparo físico ideal – ele mesmo se incomoda com as limitações e afirma ter 20% da condição esperada para poder atuar bem. Confirmado no banco por Tite, o atacante pode jogar os 20 minutos finais.
- Matéria
- Mais Notícias