Lyon pode garantir classificação diante do Benfica
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de sete vitórias consecutivas no Campeonato Português, o Benfica recebe o Lyon, nesta terça-feira, às 17h45, pela Liga dos Campeões da Uefa, precisando devolver a derrota sofrida no Estádio Gerland, há duas semanas, para continuar sonhando com uma vaga na segunda fase da competição.
A tarefa dos Encarnados, no entanto, não será nada fácil. O time português não poderá contar com seu principal jogador, o atacante paraguaio Oscar Cardozo, além de Rúben Amorim.
- Cardozo foi sempre melhor marcador quando o Lisandro jogava em Portugal - disse o técnico Jorge Jesus, referindo-se ao atacante argentino do Lyon, que desfalcará o time francês.
- Portanto, estamos em inferioridade nessa questão. Eles (Amorim e Cardozo) nos fazem mais falta que o Lisandro ao Lyon - completou.
Líder do grupo B, com 100% de aproveitamento, o Lyon assegura a vaga no mata-mata em caso de vitória no Estádio da Luz. Em entrevista ao jornal francês "L´Équipe", o meia brasileiro Michel Bastos declarou que já está melhor da pancada sofrida neste sábado, contra o Sochaux, e está confiante para a partida contra o Benfica.
- Sabemos que será um jogo difícil. Conhecemos bem este time. Nós viemos para jogar pela classificação e faremos tudo para obtê-la já nesta terça-feira - disse o brasileiro.
Schalke quer manter a vice-liderança
No outro jogo do grupo B, o Schalke 04, que está em penúltimo lugar no Campeonato Alemão, tenta compensar a má fase caseira com uma boa campanha na Liga dos Campeões da Uefa, enfrentando, também nesta terça-feira, às 17h45, o Hapoel Tel Aviv (ISR).
Na competição europeia, o time alemão soma duas vitórias e uma derrota, para o Lyon, por 1 a 0, na primeira rodada. Desde então, o Schalke venceu Benfica e Hapoel Tel-Aviv e precisa derrotar novamente o time israelense se quiser avançar às próxima fase sem depender do resultado de Lyon x Benfica.
- Matéria
- Mais Notícias