Luxemburgo foge de clima hostil na Vila Belmiro
- Matéria
- Mais Notícias
A última passagem de Vanderlei Luxemburgo no Santos em 2009 foi marcada pelas reclamações dos torcedores santistas com o técnico. Na época, Luxa preteriu diversas vezes a dupla Paulo Henrique Ganso e Neymar por achá-los ainda muito novos. O clube acabou não fazendo boa campanha e, na temporada seguinte, as duas joias se tornaram os astros do Peixe, conquistaram o Paulista e a Copa do Brasil, e hoje são os principais jogadores da Seleção Brasileira.
Ele chegou a declarar que jamais iria voltar a trabalhar pelo clube santista. Devido aos muitos problemas pessoais em Santos, principalmente a perseguição da torcida, o treinador escolheu ficar com a delegação rubro-negra em São Paulo e chegar na Vila Belmiro apenas algumas horas antes do início da partida.
Outro que também tem passagem marcante pelo Santos é o atacante Deivid. O camisa 9 do Fla e Luxemburgo conquistaram o Campeonato Brasileiro de 2004 pelo Alvinegro Praiano. Ele saiu do clube em alta, diferentemente de Luxa, que certamente será pressionado pelos santistas. Deivid praticamente deu os primeiros passos como profissional na equipe e não acredita que haverá um clima hostil.
– Nós dois tivemos uma passagem maravilhosa pelo Santos. Conheço todo mundo, do presidente até à faxineira, tenho o respeito de todos. O futebol é dentro de campo, vamos deixar que essa polêmica fique fora das quatro linhas – pediu o atacante.
- Matéria
- Mais Notícias