Luxa exalta recuperação psicológica no Ceará

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Vanderlei Luxemburgo reconheceu que não trabalhou nestes últimos dias. Ao menos, não dentro de campo. Depois da derrota no Gre-Nal, o comandante do Grêmio exaltou a recuperação psicológica do elenco e classificou a vitória por 2 a 0 como boa.
A vantagem abocanhada no Presidente Vargas deixa o Tricolor gaúcho em uma situação mais tranquila para o segundo jogo, na próxima quarta-feira, no Olímpico. O mais exaltado por Luxa, porém, foi a volta por cima depois da eliminação do Gauchão no clássico.
- Teve só a parte emocional trabalhada nestes dias. No CT do Ceará não treinei, fiz só o 'pijama training', e conversamos, falei com eles sobre jogar o jogo decisivo, tive que mexer com a parte psicológica. Treinamento foi zero, teve muito pouco. Tiramos a derrota do corpo – explicou Luxa.
A atuação, com certa pressão do Fortaleza no segundo tempo, foi exaltada por Luxemburgo, mesmo com os riscos corridos. Para ele, em competições assim, de mata-mata, é necessário ter uma tensão para manter a atenção.
- Futebol é interessante por isso. A cada 90 minutos muda a história. Temos tranquilidade, atuamos dentro de um espírito de Copa do Brasil, com sofrimento o tempo todo, e o grupo conseguiu uma grande vitória - analisou.
A postura mais recuada foi algo pensado por Luxa. Ele reconheceu que 'não interessava' mais buscar o terceiro gol, pela vantagem já alcançada. Por isso, congestionou o meio-campo e deixou as laterais abertas, para que o Fortaleza levantasse bolas na área, pelo ataque baixo – Cléo, por exemplo, tem 1,59m.
- Matéria
- Mais Notícias















