menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Londrina é campeão da Segundona do Paranaense

Cristóvão comanda treino do Vasco em São Januário (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)
imagem cameraCristóvão comanda treino do Vasco em São Januário (Foto: Alexandre Cassiano/O Globo)
Dia 28/10/2015
05:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dois anos após o rebaixamento para a segunda divisão estadual, o Londrina voltou à elite paranaense em grande estilo. O time conquistou neste domingo o título da Divisão de Acesso do Paranaense, vencendo o Toledo por 1 a 0.

Jogando em casa, no estádio do Café, o Londrina precisava de uma vitória simples para garantir o título, já que havia vencido a primeira partida, por 1 a 0. Caso houvesse um empate, seria necessária a realização de um terceiro jogo para decidir o campeão.

Contando com o apoio da torcida, o Tubarão chegou ao gol do título logo aos 12 minutos de jogo, com o atacante Warlley, que marcou seu 11º, tornando-se o artilheiro do campeonato.

O Toledo não se abalou, e criou boas chances para empatar, a melhor delas já no final do primeiro tempo, com a bola acertando a trave do gol londrinense após desvio de cabeça do zagueiro Juninho.

Na etapa final, o Londrina teve a chance de liquidar o jogo aos 19 minutos, após o pênalti cometido pelo goleiro Oliveira no atacante Warlley. Na cobrança, o lateral-direito Ayrton cobrou no canto direito do goleiro do Toledo, que efetuou boa defesa.

A partir daí o Tubarão recuou e apostava nos contra-ataques, enquanto o Toledo buscava o empate, que acabou por não vir. ]

Com um novo triunfo por 1 a 0, o Alviceleste selou sua volta à primeira divisão com o título, enquanto o Toledo, vice-campeão, também fará companhia ao Londrina na primeira divisão em 2012.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1 X 0 TOLEDO

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data/hora: 28/08/2011 – 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior (PR)
Auxiliares: Luiz Henrique Santos Renesto (PR) e Maurício José Braga (PR)
Renda/público: R$ 84.340,00 / 7.787 pagantes
Cartões amarelos: Ricardinho e Wendell (LON)

Gol: Warley, aos 12'/1ºT (1-0)

LONDRINA: Danilo; Ayrton, Fernando, Élson e Wendell; Silvio, Bruno, Ricardinho (Weverton) e Silvinho; Warlley e Arthur (Paraíba). Técnico: Cláudio Tencatti

TOLEDO: Oliveira; Everton, Gustavo e Juninho (Mineiro); Eduardo, Nelsinho, Eurico, Rafinha (Rafael Domingues)

  • Matéria
  • Mais Notícias