Loco volta a ser decisivo e Fogão vai à final da Taça Rio

- Matéria
- Mais Notícias
Na volta ao time titular do Botafogo, Loco Abreu marcou três gols - e perdeu um pênalti - na vitória por 4 a 2 diante do Bangu, neste sábado, no Engenhão. O Alvinegro garantiu vaga na final da Taça Rio e, agora, espera o vencedor do duelo entre Flamengo e Vasco, que jogam neste domingo, para saber quem será seu adversário na grande decisão.
SUPERIORIDADE ALVINEGRA
A partida começou com o Botafogo tomando as iniciativas ofensivas. Logo no primeiro minuto, Andrezinho recebeu passe de Elkeson e bateu cruzado para defesa de Willian. Pelo lado do Bangu, Thiago Galhado era a melhor opção e foi dos seus pés que saiu a primeira boa chance, que acabou sendo desperdiçada.
GALERIA DE FOTOS:
> As imagens de Bangu 2 x 4 Botafogo
LEIA TAMBÉM:
> Blog Cariocas: 'Tem que respeitar o Loco Abreu'
> Andrezinho festeja presença da torcida no Engenhão
> Loco Abreu dedica gols ao pai e a seu fisiologista
> Renato sofre torção, sai de muletas e preocupa Botafogo
Mostrando superioridade, o Alvinegro seguiu criando chances. Em um cruzamento da esquerda, a bola bateu no braço de Santiago e Loco reclamou pênalti, não assinalado. Logo em seguida, após cruzamento rasteiro de Abreu, Fábio Ferreira perdeu a chance de balançar a rede.
O Bangu, por sua vez, foi se apagando em campo, ao contrário de sua torcida, que fazia bela festa. E nem mesmo a saída de Renato do time do Botafogo serviu de motivação. O volante sofreu um pisão no pé e deu lugar a Maicosuel. A ousada substituição de Oswaldo de Oliveira foi premiada.
Aos 39, depois de um escanteio, Fábio Ferreira desviou e Loco, pegando a sobra, fez 1 a 0. Apesar de ter pressionado durante os 45 minutos iniciais, o Botafogo saiu para o intervalo com apenas um gol de vantagem.
SUSTO E O BRILHO DE LOCO
O Bangu voltou para a etapa final com uma substituição: Gabriel Galhardo deu lugar a Gedeison. Mas ela nem teve tempo para surtir efeito. Isso porque logo aos dois minutos o Botafogo ampliou. Loco Abreu subiu mais que o goleiro Willian e, de cabeça, fez o seu segundo.
No entanto, a comemoração alvinegra logo perdeu força. Lucas desviou um cruzamento e enganou o goleiro Jefferson, que não pôde impedir a bola de encontrar a rede. Somente um jogador poderia fazer a torcida do Botafogo voltar a comemorar. E, aos 15, a estrela de Loco voltou a brilhar. Após cruzamento de Maicosuel, o atacante apareceu sozinho e fez 3 a 1.
E, como no primeiro gol do Bangu, o Botafogo errou outra vez. Jefferson saiu do gol para rifar a bola, mas acabou furando e Sérgio Júnior, esperto no lance, fez 3 a 2. Pressão sobre o Alvinegro? Não por muito tempo. Thiago Galhardo acabou expulso. E, aos 35, Lucas foi derrubado e o árbitro assinalou pênalti. Sem se preocupar com o retrospecto ruim nas penalidades, Loco chamou a responsabilidade e cobrou... mas errou pela sexta vez em sete oportunidades que teve.
Já aos 40, Oswaldo de Oliveira tirou o uruguaio, que, muito aplaudido, deu lugar a Herrera. E ainda teve tempo para mais gol. Maicosuel, que busca recuperar o bom futebol, arrancou e chutou no canto esquerdo de Willian para fechar o placar e garantir o Botafogo na final da Taça Rio.
FICHA TÉCNICA
BANGU 2 X 4 BOTAFOGO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 21/4/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Renda e público: R$ 443.235,00 / 15.757 pagantes / 19.786 presentes
Cartões amarelos: Márcio Azevedo e Fábio Ferreira (BOT); Oliveira, Raphael Azevedo, Sérgio Júnior e Thiago Galhardo (BAN)
Cartão Vermelho: Thiago Galhardo 30'/2ºT (BAN)
Gols: Loco Abreu 39'/1ºT (0-1) e 2'/2ºT (0-2), Lucas (contra) 6'/2ºT (1-2), Loco Abreu 15'/2ºT (1-3), Sérgio Júnior 26'/2ºT (2-3) e Maicosuel 45'/2ºT (2-4)
BANGU: Willian Alves, China, Raphael Azevedo, Santiago (Fernando Lopes 6'/2ºT) e Renan Oliveira; Oliveira (Tiano 22'/2ºT); André Barreto, Thiago Galhardo e Gabriel Galhardo (Gedeilson - Intervalo); Fabinho e Sérgio Junior. Técnico: Cleimar Rocha.
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato (Maicosuel 34'/1ºT) , Elkeson (Caio 44'/2ºT), Andrezinho e Fellype Gabriel; Loco Abreu (Herrera 40'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
- Matéria
- Mais Notícias