Lisboetas em clima tenso e Porto na boa para rodada do Português

- Matéria
- Mais Notícias
Enquanto o Porto vive a calmaria de estar na liderança do Campeonato Português, e tem uma campanha com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões, os outros dois grandes vivem momentos conturbados. O Benfica, ao menos divide a primeira posição com o Dragão (perde apenas nos critérios de desempate), mas tem eleição nesta sexta-feira, e pouco fala-se de futebol.
Já o Sporting vive grave crise técnica, está na 12ª colocação, perdeu na Liga Europa para o Racing Genk por 2 a 1, e demorou para contratar seu novo treinador, o belga Franky Vercauteren.
E ainda não terá o novo técnico para a partida contra a Académica na próxima segunda-feira. O polêmico treinador vai ser apresentado apenas no próximo dia 11 de novembro.
Já o Benfica teve muito mais notícias fora de campo do que dentro. O candidato da oposição, Rui Rangel, já ameaçou processar o da situação, Luís Filipe Vieira, por ter dito que era apenas um principiante.
Em campo, o Benfica tem um jogo que não é dos mais fáceis, encara o Gil Vicente. A equipe minhota está na quarta posição do Campeonato Português, tem apenas uma derrota até agora, já empatou com o Porto na estreia, e tem tradição em complicar com os grandes, principalmente em Barcelos.
O Porto, apesar de jogar fora de casa, não deve ter dificuldades para manter a liderança do torneio. O Dragão vai até a região metropolitana de Lisboa para encarar o Estoril. A equipe acabou de subir para a Primeira Divisão, e ocupa a 11ª posição.
Além de tudo, a fase é boa. O Porto vem de uma vitória contra o Dínamo de Kiev pela Liga dos Campeões, e lidera o Grupo A, o mesmo do Paris Saint-Germain.
Confira a sétima rodada da terra de Roberto Leal:
Sexta-feira
Vitória de Guimarães x Vitória de Setúbal
Sábado
Beira-Mar x Paços de Ferreira
Olhanense x Moreirense
Gil Vicente x Benfica
Domingo
Rio Ave x Nacional
Marítimo x Braga
Estoril x Porto
Segunda-feira
Sporting x Académica
- Matéria
- Mais Notícias