Linense vence Bragantino e sai da zona de rebaixamento
- Matéria
- Mais Notícias
O Linense deixou a zona de descenso ao vencer o Bragantino por 2 a 1, neste domingo, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. O Elefante assumiu a 15ª colocação com 18 pontos. O Massa Bruta, por sua vez, não vence há quatro jogo, e segue com chances de cair para a segunda divisão.
O Linense, precisando da vitória para poder escapar da zona da degola, pressionou o Braga desde o começo do jogo. Aos 11 minutos, Éder recebeu a bola de Marcus Vinicius e a chutou para a defesa do goleiro Gilvan. No rebote, o atacante André Luiz bateu, mas o goleiro salvou o lance.
Em cobrança de falta ensaiada, aos 17 minutos, Gilsinho chutou forte, sem chances para o goleiro Gilvan, abrindo o placar para o Elefante de Lins. Com a vantagem, o time da casa recuou apostando em um contra-ataque para ampliar a vantagem.
Isso ocorreu aos 31 minutos, Gilsinho desviou a bola para Pedrão arrancar pela direita, cruzando na medida para o baixinho Éder fazer o segundo gol do Linense.
Perdendo por dois gols de diferença, o técnico do Massa Bruta, Marcelo Veiga, fez duas alterações para dar mais ofensividade para o seu time. No final do primeiro tempo, Mateus foi expulso por colocar a mão na bola fora da área.
Com um jogador a mais, o Bragantino passou a jogar no campo de ataque, sem conseguir levar perigo ao gol, enquanto o Linense recuava para fazer mais gols em uma jogada de contra-ataque.
Contudo aos 25 minutos, o Massa Bruta chegou com perigo. Paulo Roberto arrancou pela esquerda tocando para Rodriguinho, que chutou em cima da zaga, a bola sobrou para Paulo Roberto que bateu com perigo para fora.
No ataque seguinte, o Braga diminui o placar com Rodriguinho, que se antecipou a zaga, chutando sem chances para o goleiro Paulo Mussi. Empolgado com o gol, o Leão sufocou o Linense no seu campo defensivo.
Todavia, em um contra-ataque do Elefante, Murilo Henrique recebeu o cartão amarelo por falta em Éder, mas aos reclamar com o árbitro Wilson Luiz Seneme é expulso de campo, deixando as duas equipes com dez jogadores em campo.
Com a igualdade numérica, o Linense conseguiu assegurar a vitória que o tirou da zona de rebaixamento. O Santo André, com o resultado, se junta ao Grêmio Prudente como times rebaixados.
O Linense enfrentará na última rodada o São Caetano fora de casa, às 16h, no estádio Anacleto Campanella, domingo. O Bragantino recebe o Mogi Mirim, no estádio Nabi Abi Chedid, domingo, às 16h.
FICHA TÉCNICA:
LINENSE 2 X 1 BRAGANTINO
Estádio: Gilberto S. Lopes, em Lins (SP).
Data/hora: 10/4/2011 - 18:30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e João Bourgalber Nobre Chaves
Renda/público: Não disponível
Cartões amarelos: André Luiz, Fabão (LIN); Marco Aurélio, Juninho Quixadá (BRA)
Cartões vermelhos: Mateus, 41'/1ºT (LIN); Murilo Henrique, 33'/2ºT; Carlinhos, 43'/2ºT (BRA)
GOLS: Gilsinho, 17'/1ºT (1-0); Éder, 31/1ºT (2-0); Rodriguinho 26'/2ºT (2-1)
LINENSE: Mateus; Eric, Fabão, Bruno Quadros e Tarracha; Marcus Vinícius, Wellington Monteiro, Éder e Gilsinho (Paulo Mussi 42'/1ºT); André Luiz (Leandro Love, 27'/2ºT) e Pedrão (Marcelo, 17'/2ºT). Técnico: Pintado.
BRAGANTINO: Gilvan, Murilo Henrique, Carlinhos, Everaldo (Juninho Quixadá, 33'/2ºT)); Nêgo, Marco Aurélio (Fabricio Carvalho 36'/1ºT), Éder, Rodriguinho e Júlio César (Paulo Roberto 36'/1ºT); Marcelinho e João Salles. Técnico: Marcelo Veiga.
- Matéria
- Mais Notícias