Liminar cancela convocação da Seleção de beach soccer da CBF
- Matéria
- Mais Notícias
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu na noite de quarta-feira uma liminar a favor da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS) e suspendeu as ações feitas pela CBF, que tomou para si a administração da Seleção Brasileira da modalidade.
Segundo a resolução da juíza Bianca Ferreira do Amaral Machado Nigri, a Seleção Brasileira de beach soccer está proibida de treinar a partir desta sexta-feira. Em caso de violação da determinação, a liminar prevê multa de R$ 15 mil por dia.
Segundo Ricardo Ribeiro, vice-presidente da CBBS, a entidade entrou com ação na justiça no dia seguinte à convocação da Seleção feita pela CBF, o que aconteceu na última segunda-feira. Nesta quinta, a equipe iniciou, em Vitória (ES), a preparação para a Copa do Mundo do Taiti.
- A CBF convocar a Seleção de beach soccer é a mesma coisa que nós (CBBS) convocarmos a de basquete. A partir do momento que divulgaram a convocação, nosso juridico foi ao Rio de Janeiro e entrou com uma ação na justiça. No mesmo dia, a juíza deu a liminar entendendo que era um assunto urgente - disse Ricardo, ao LANCE!Net.
Segundo Ricardo, a decisão da juíza foi fundamentada no fato de que a CBBS é a entidade nacional que responde pelo beach soccer no Brasil, conforme determina a Lei 9.615/98 (Lei Pelé) e a Constituição Federal, não podendo sofrer interferência da CBF, mesmo que esta seja uma intermediadora da Comunicação entre a CBBS e a FIFA.
Vale lembrar que a FIFA reconhece apenas a CBF como admnistradora do futebol, e todas as suas vertentes, no país.
A pouco mais de um mês para a Copa do Mundo, que será entre 18 e 28 de setembro, a Seleção segue indefinida. O L!Net tentou contato com jogadores do Brasil, que não atenderam. Já a assessoria da CBF não tinha conhecimento da liminar.
- Matéria
- Mais Notícias