menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Líderes do 'coeficiente Uefa' mantêm todos os clubes nos torneios

notitle
Dia 28/10/2015
05:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

A luta pelo coeficiente Uefa (conta que determina quantos clubes cada país vai levar para as competições europeias) deve ter uma temporada bem acirrada. As seis pátrias mais bem colocadas, são justamente as que conseguiram levar todos os seus representantes para as fases de grupos, tanto na Liga dos Campeões, quanto na Liga Europa.

Na liderança, a Inglaterra já tinha quatro clubes garantidos na fase de grupos da Liga dos Campeões: Chelsea, Manchester United, Manchester City e Arsenal. E nesta quinta-feira, o Liverpool e o Newcastle juntaram-se ao Tottenham.

A Espanha, segunda colocada, já tinha Barcelona, Real Madrid e Valencia garantidos na fase de grupos, e o Málaga também se classificou. Outros três estão na Liga Europa: Atlético de Madrid, Athletic Bilbao, e Levante.


A Alemanha não se pode dizer que foi um total sucesso, já que o Borussia Mönchengladbach foi eliminado pelo Dínamo de Kiev na fase eliminatória da Liga dos Campeões, mas está na Liga Europa.

Portugal, Itália e França também conseguiram manter todos os seus representantes. Mesmo com equipes que não passaram para a Liga dos Campeões, como a Udinese, vão para a Liga Europa.

Os países que mais sofreram foram a Holanda e a Polônia. Os Países Baixos entraram com sete clubes, mas agora só têm três representantes. Os polacos tinham quatro, e agora não possuem nenhum, sequer.

  • Matéria
  • Mais Notícias