É líder! Atlético-MG vence o Villa e segue isolado no Mineiro
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG não vacilou e venceu, de virada, o Villa Nova por 2 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Com 100% na competição, o Galo chegou aos 21 pontos, com gols de Neto Berola e Rafael Marques, e tem a liderança isolada do Campeonato Mineiro. O Leão marcou com Eliandro, mas não conseguiu suportar a pressão e segue com sete pontos, na sétima colocação.
Durante toda a partida, o Atlético mostrou sua força, porém, até os 15 minutos do segundo tempo não se encontrou em campo. O Villa jogou fechado, mas não conseguiu segurar o ataque do Atlético - melhor do campeonato até o momento.
O jogo foi marcado por um gramado muito ruim e por muitas faltas. O árbitro Émerson Ferreira aplicou vários cartões e se confundiu em alguns lances, causando muitos questionamentos dos dois times.
Na próxima rodada o Atlético recebe o Democrata, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Villa atua novamente em casa, desta vez contra o Boa Esporte.
Galo vence o Villa Nova de virada e segue líder do Mineiro
Primeiro Tempo
Logo aos oito minutos, o Atlético começou a pressão no adversário. A primeira boa jogada do time alvinegro aconteceu nos pés de Richarlyson. O ala esquerdo do Galo fez bom cruzamento, Guilherme ficou cara a cara, mas mandou em cima do arqueiro.
No decorrer de todo o primeiro tempo, mesmo jogando fora de casa, o Atlético colocava toda a sua força, enquanto o Villa sempre tentava atuar no erro do clube Alvinegro, custando muito a chegar ao ataque.
Em um desses erros do Atlético, no contra-ataque, aos 37 minutos, o Leão abriu o placar. Em um vacilo da zaga do Galo, Eliandro recebeu a bola sozinho na área, e não teve alguma dificuldade para marcar, pois o goleiro do Galo já estava caído no chão.
Segundo Tempo
Com duas alterações, Triguinho no lugar de Richarlyson, e Wesley na vaga de Escudero – ambos deixaram o campo com cartões amarelos -, o Atlético novamente voltou com vontade de virar a partida.
No início do segundo tempo, Mancini teve várias oportunidades com a bola parada, mas as cobranças sempre ficavam nas mãos do goleiro do Leão.
Berola, aos 28, depois de receber uma bola na entrada da área, chutou forte e marcou o empate atleticano. Quatro minutos depois, em um vacilo da zaga do Leão, Rafael Marques marcou o gol da virada atleticana. O Atlético ainda teve tempo de mandar uma bola na trave, aos 44, com o atacante Guilherme.
Villa Nova 1 X 2 Atlético Mineiro
Local: Castor Cifuentes, Nova Lima (Minas Gerais)
Data-Hora: 18/03/2012 - 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)
Cartões Amarelos: Escudero, Richarlyson, Mancini, Pierre, Neto Berola, Leandro Donizete (CAM); Eliandro, Francismar, Pedro, Deivisson (VIL)
Cartões Vermelhos: Paulo Roberto (VIL)
GOLS: Eliandro, 37'/1ºT (1-0); Neto Berola 28’ 2ºT (1-1). Rafael Marques 34’ 2ºT (1-2)
Villa Nova: Elisson, Alex Santos, Paulo Roberto, Carciano, Pedro; Heitor (Deivisson, 23’ 2ºT), Marcus, Henik, Francismar (Thiaguinho, 16’ 2ºT); Henrique (Felipe 37’2ºT), Eliandro. Técnico: Mauro Fernandes.
Atlético Mineiro: Renan Ribeiro, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Triguinho, Intervalo); Leandro Donizete, Pierre, Mancini (Neto Berola, 20’ 2ºT) e Escudero (Wesley, Intervalo); Guilherme e André. Técnico: Cuca.
- Matéria
- Mais Notícias